Os Homens são impossiveis!

Cheguei a esta conclusão enquanto cortava o cabelo no cabeleireiro. Para ser sincero, foi a cabeleireira que chegou a essa conclusão. Ela estava a mandar vir acerca do marido com as colegas, e sendo na altura, o único cliente, único homem no estabelecimento e dentro de poucos minutos aquela mulher ia ter uma navalha de barbeiro próximo da minha jugular. Como seria de esperar, fiquei caladinho e não protestei. Uma mulher com navalha na mão tem esse efeito em qualquer um.

Mas poucos minutos depois com menos uns quilos de cabelo, apreciava um expresso na esplanada, pus-me a reflectir e ela tinha razão...nós, homens somos mesmo impossíveis.

Para começar, nunca pedimos indicações. Isso seria admitir que outra pessoa sabe mais que nós. E como somos basicamente ego coberto com pele, isso é impossível. Mas tenho que admitir que já pedi direcções. E é uma perda de tempo - se começam a fazer barulhos guturais tipo "hummm" e "errrr" significa que não sabem (dica: se depois de pedir direcções, a pessoa hesita ou expressa surpresa, mais vale arrancar e ir embora).

Também há aqueles que imediatamente começam a debitar direcções em formato militar normalmente acompanhado por um conjunto de gestos e referencias inteligíveis. Que também não serve de nada porque não ouvimos nada - esta provado que o cérebro do homem ouve a primeira palavra e desliga. Não ouvimos mais. É por isso que os Americanos inventaram o GPS - naquela altura não havia mulheres no exercito para memorizar instruções. Sem o GPS, o Saddam podia estar descansado que os americanos nunca dariam com o Iraque.

Diga-se que gosto de computadores e dou-me bem com eles. mas há alturas que desespero. Claro que posso sempre ligar a um amigo. Mas sendo homem, se ele souber responder vai ser um pancada no velho ego, logo não oiço o que me diz. E se ele não souber responder, não ajuda de qualquer forma.

Recentemente aderi ao serviço de telefone da TvCabo. Quando questionado pela jovem da linha comercial se precisava de um técnico na instalação disse logo que não. E quando recebi o modem multimédia abri logo a caixa para examinar o aparelho. Vi logo que tinha as tomadas para os telefones e uma saída Ethernet onde podia ligar o router sem fios. Perfeito. Sai o velho modem cabo e entra o novo...e nada de net. Aparentemente, router e o modem não se entendiam. Culpei o router e vi que depois do jantar teria de perder algum tempo a tentar definições.

Durante o jantar a minha cara metade sentou-se a ler o manual de instruções. E esta é a grande diferença entre Homem e Mulher. Esqueçam os órgãos reprodutores: elas são capazes de ficar horas a ler o manual de instruções só para ter a certeza que gravam a telenovela certa. Nós? Vamos apertando nos botões confiantes que no final tudo acaba bem e acabamos por gravar outra coisa qualquer (mais interessante que qualquer telenovela).

Claro que após alguma leitura, ela conclui que temos que ligar os 2 modems para ter o telefone e Net da mesma tomada. Ridículo pensei. Mas ela tinha razão: por alguma razão que apenas a TV cabo sabe, são precisos 2 modems para fazer o trabalho de 1!
Ela passou-me o manual (que sendo homem, nunca olhei para ele) murmurando: "Homens..."

Sim, os homens são impossíveis e orgulhosos disso!

3 comentários:

  • Anónimo says:
    21 de abril de 2008 às 16:29

    Não sei quantas "leitoras" este blog tem...uma pelo menos tem (eu). E concordo completamente com o Turbo: voçes são todos uma pandilha impossivel! Mas como não faço tensões de virar lésbica, lá terei de vos aturar!
    Mas diz-se que admitir é o primeiro passo para a cura, portanto homens, metam a mão na consciencia.
    Ligia

  • Richard says:
    21 de abril de 2008 às 16:45

    Hihihihi.... digo mais: hihihihihi

    :)

  • Zé Miguel says:
    21 de abril de 2008 às 20:35

    Rapaz, telefona para a netcabo que eles metem-te isso a funcionar num só modem, por incrível que pareça há quem reclame por ter ficado só com um modem... Enfim, como a netcabo também funciona bem (cof cof cof), percebe-se a reacção das pessoas ^^