DS E-Tense a caminho de Genebra

Se houver alguém da DS a ler só tenho isto a dizer: roubem, matem, esfolem não quero saber o que tenham que fazer mas fabriquem este E-Tense. É o concept que a DS vai levar ao salão de Genebra, um desportivo elétrico de 2 lugares construido em fibra de carbono movido por um motor elétrico de 402 cavalos e 516 Nm de binário, alimentado por uma bateria de 53kWh que permite uma autonomia de 310 quilómetros.

O design deste concept é uma evolução do concept Devine que esteve no ultimo salão automóvel de Paris e supostamente anuncia o design, e conteúdo tecnológico, da próxima geração de automóveis da DS - se bem que vê-se um pouco do novo Lexus LC500 com uns pozinhos de Audi R8 não? 

É um concept e o mais provável é assim permanecer, mas foi desenvolvido em parceria com os franceses da Exagon Motors produzem o Furtive eGT portanto quem sabe...fazer algo de dramático é uma forma rápida de marcar território. 


A DS parecia estar a perder o gás e valor, apenas Citroens com um fato elegante - precisava rapidamente de se distanciar da marca e um concept capaz de atrair olhos e corações de todos, e este E-Tense é dramático, imponente, refrescante...decididamente o automóvel certo na altura certa.

0 comentários: