Ford no Salão Automovel de Paris 2014

A Ford trouxe várias novidades a Paris, mas infelizmente trouxe tambem a maior distração de todas - o novo Ford Mustang que chega à Europa em 2015. Em amarelo fluo para ajudar.




 
Tal distração era que havia uma linha de pessoal em volta simplesmente a sonharem acordados - o meu filho de 6 anos seria capaz de lhes roubar as carteiras e eles nem dariam por isso.


 
É uma bela fera, se bem que naquela cor não se percebe muitos dos detalhes nas fotografias. É também o primeiro muscle-car digital, abandonando o mundo do eixo rigido por uma suspensão independente e V8´s com capacidades rididulas por motores eficientes - sim, fará sentido na terra de curvas e disniveis que se chama Europa.




 
Outra estrela é o novo Ford Mondeo que chega 2 anos depois da apresentação, mas que parece tão fresco como uma alface...sim, a frase não correu lá muito bem.

 
Muito bem construiudo, sólido e bem equipado - a posição de condução é baixa e detrás do volante parece que temos à nossa frente o capot do Mustang.






 
Outra novidade presente foi mais um dos automoveis mundiais da Ford - o Edge, o SUV de com o qual a Ford espera intrometer-se entre os grandes da Europa.




 
Grandes significa Volvo, Mercedes e Audi - é baseado na mesma plataforma do Mondeo. Infelizmente, só nos era permitido ver do exterior.



 
A nova Ford C-Max também estive presente em versão curta...

 
...e longa.
 
 

...bem como a nova Ford S-Max.



 
O Fiesta também tinha muitos fãs...



 
Só não percebi a parte do pendurarem o pessoal do tecto e depois deixarem-nos cair...a sério
Nota - as imagens estão na definição original e se clicarem podem ver as imagens em maior dimensão.

0 comentários: