[update videos]Novo Ford Mustang apresentado

Não pensei que fosse tão rápido mais eis oficialmente o novo Ford Mustang, o primeiro feito para ser mundial. Em poucas palavras, regresso de um motor 4 cilindros, design moderno com a quantidade certa de retro, suspensão traseira independente confirmada em toda a gama.

 
E apartir de 2015 poderá entrar no seu concessionário Ford em Portugal e encomendar o seu próprio Mustang (coupé ou cabriolet) - até agora só o Chevrolet Camaro estava disponível cá sem ser por importação directa.


 
No design mantem-se alguns detalhes intemporais como o formato fastback, o longo capot com elevações, os farois traseiros em 3 barras, a grelha dianteira em trapézio com o Cavalinho - mas o resto é moderno seguindo o concept Evos. O novo Mustang terá 2 formatos: coupe e descapotavel ambos com 2.7 metros.

 
E sim, um 4 cilindros debaixo daquele enorme capot - é um 2.3 litros turbo com injeção direta e distribuição variável desenvolvendo 309 cavalos e 407 Nm de binário. Nada mal os americanos têm-nos habituados a enormes motores com baixa potencia, este é relativamente pequeno mas potente. Mas claro que Mustang pede V8 e V8 terá - 5.0 litros com 426 cavalos e 529 Nm de binário com uma caixa manual ou automática de 6 velocidades. Também vai haver um V6 de 3.7 litros, mas esse não chega à Europa.
 
Mas sinceramente o mais importante é enfim o abandono da suspensão traseira em eixo rígido que acho apenas existir ainda em alguns atrelados de carga...o fim das anedotas de terem medo das curvas? Todos os carros europeus recebem de série o Performance Pack que inclui radiador maior, pneus all season, jantes de 19 polegadas e não de 20, arrefecimento dos travões melhorado, mordedores dos travões com 6 cilindros no V8 e 4 para o Ecoboost (nos EUA todos os modelos só com 4) e a suspensão tem acertos específicos.
 
Quando ao interior mantêm-se o espírito do exterior - moderno sem ser tirado de um outro modelo e com vários toques clássicos.

 
Notem o volante e os 2 grandes mostradores redondos.

Novo video 06/12/2013

Novo video 10/12/2013

Novos videos 30/12/2013

0 comentários: