Fiabilidade Opel Insignia

Alguns Opel Insignia diesel vão ter que regressar à oficina devido a um problema de gestão do motor.
Os proprietários de Opel Insignia turbo-diesel fabricados entre 2009 e 2012 estão a ser contactados para que venham às oficinas da marca para uma que seja feita um reprogramação da gestão do motor - um problema ao nível do controlo do injector pode levar a uma perda de potência e até ao motor entrar em modo de segurança ou falha mecânica.

103 comentários:

  • Anónimo says:
    28 de maio de 2014 às 19:04

    Alguém foi contactado? O meu faz isto...

  • Adelino Santos says:
    23 de junho de 2014 às 18:00

    Um dos nossos carros desta marca também e a marca fechou-se em copas.
    mesmo depois de nos termos queixado e depois de cada manutenção nada nos foi dito.Hoje voltamos á oficina com os mesmos problemas.Perca de potençia, informações erradas,paragem da viatura com direcção bloqueada,acusar falta de combustivel com o depósito cheio Etc.
    Depois de ter tido conhecimento desta noticia contactei o vendedor e enviei-lhe por Email.
    vou aguardar e proceder em conformidade.
    A OPEL não é uma marca de vão de escada e quem a representa tem de estar á altura.

  • Anónimo says:
    8 de janeiro de 2016 às 09:20

    Tenham muito cuidado com os Insígnias 2.0 CDTI 130 cv de 2010 !!! Costumam colar e gripar cambota/capas de bielas e chumaceiras SEM AVISAR! Atenção sempre ao modo de funcionamento do motor! e à mínima diferença de ruído ir à oficina e ver se há limalhas no filtro óleo !
    Cumptos a todos e boas viagens.

    Jonavigator

  • Anónimo says:
    9 de janeiro de 2016 às 11:04

    Caros amigos
    A Opel é uma grande marca da qual sou cliente exclusivo há muitos anos e tive quase todos os modelos sempre com motorizações a gasolina!
    No entanto, o meu Insignia de jan/2010, o meu primeiro diesel o 2.0 CDTi-130 cv, tem saído, infelizmente, muito mau, será apenas um caso pontual !? Vejam aqui :
    http://forum.autohoje.com/forum-geral/130549-opel-insignia-2000cdti-de-2009-130cv.html
    https://carandblog.wordpress.com/2009/08/05/opel-insignia-sports-tourer-2-0-cdti-competencia-germanica/#comment-256
    No inicio, ainda dentro da garantia, tiveram de mudar os discos traseiros por defeito! Mais tarde, já fora da garantia, foi o arrefecedor da válvula EGR, no entanto a marca assumiu o defeito responsabilizando-se parcialmente pela reparação e paguei apenas a mão de obra!
    Tenho estado sempre atento, pois de inicio acho este motor ´mole´ não oferecendo confiança ! ( saudades de um dos meus últimos Vectra C, também tive o Vectra B, ambos a gasolina tão silenciosos que se ´punham a trabalhar duas vezes´ estiveram comigo 10 anos! ou o meu Astra que também me ´acompanhou´ durante muitos e bons anos ! nem menciono o primeiro Opel o Kadet!, em seguida dois Corsas e um pequeno Agila!)
    Ora este Insignia, desde sempre, deixou-me desconfiado, fui sempre mudando o óleo cada 15-20 mil kms e revisões a tempo e horas nos concessionários oficiais!
    Recentemente aos 135 mil kms mudei o kit de transmissão, não fosse o diabo tecê-las... apesar da marca recomendar apenas aos 150 mil kms.
    Nunca negligenciei a manutenção, não faço uso abusivo, cuido, mimo e quase ´dorme na minha cama´!
    Para mim não é uma ferramenta de trabalho pois utilizo-o apenas para meu belo prazer de o conduzir na descoberta do nosso Portugal ainda tão desconhecido para mim.
    Pois recentemente, aquele malandro ia colando!, gripou as capas das bielas e chumaceiras da cambota, sem me avisar, sempre trabalhando bem, voando se fosse preciso, sem consumo de óleo, sem ao menos dar um ´grunhido de dor´...
    Em viagem ao Algarve no Natal ultimo, notei à chegada uma ligeira alteração no seu ruído ao trabalhar. ´Useiro e vezeiro´, fui de imediato ao concessionário.
    Nada encontraram mas insisti que removessem o filtro de óleo e, qual não foi o espanto deles, já que de certo modo eu, já esperava aquilo.., viram ali limalhas de alumínio.
    Deparo-me agora com :
    Remoção total do motor para instalar cambota nova, capas de bielas e chumaceiras novas!
    Será para fazer apenas mais 136 mil kms!?
    Em conversa com o responsável do concessionário em Lisboa, que normalmente me assiste, foi-me dito que tive alguma sorte pois notei isto a tempo senão o motor teria ´agarrado´ e o dano seria maior !(pistões, etc..). sou um sortudo então!
    Olhando para as suas ´entranhas e miudezas´ nada de errado encontram, bomba de óleo sem anomalias, etc, etc..
    Espero agora respostas da GM-Portugal ( agora Opel-Portugal) que conhecem bem este problema pelos inúmeros casos já reportados, e de algum modo se responsabilizem também.

    Cmptos a todos e boas viagens com Opel sempre.

    J. de Abreu

  • Turbo-lento says:
    19 de janeiro de 2016 às 15:26

    Os automóveis modernos são sem dúvidas máquinas extremamente complexas e as tolerâncias cada vez mais pequenas - pequenos problemas de fabricação podem rapidamente originar problemas sérios e sim é extremamente preocupante um automóvel ter esse género de problemas apenas ao fim de 136mil quilómetros. Creio que fez bem em manter o automóvel na rede oficial porque assim torna muito difícil a marca atirar as culpas para um "mecânico de esquina".

    Quando tiver a resposta da marca partilhe connosco por favor. E boa sorte.

  • Anónimo says:
    31 de janeiro de 2016 às 12:09

    Bom Dia a Todos os leitores,

    Infelizmente venho comunicar mais um caso de MOTOR "AGARRADO" sem qualquer aviso e/ou pré aviso no computador de bordo (falta de óleo, temperatura, etc.), sendo que todas as revisões foram efetuadas na Auto Industrial - OPEL, nos intervalos previstos KM/ANO, assim como a mudança do circuito de distribuição antecipada (120.000km).
    Portanto, como cliente assíduo e fiel à marca OPEL tenho tudo de origem e cumpri com todas as indicações da OPEL, mas não foi suficiente, pois fiquei sem motor na minha OPEL INSIGNIA por volta dos 150.000km.

    O caso foi comunicado à General Motors e estou aguardar o parecer deles. Vamos ver como é que eles vão tratar um cliente 100% leal aos seus conselhos, pedidos, exigências e à marca.

    PVP da Viatura 43.000€


    Cumprimentos,

  • sonia cassiones says:
    3 de junho de 2016 às 16:16

    ola boa tarde o meu isignia 130cv de 2009 tambem teve sempre alguns problemas mas a semana passada sem qualquer aviso o motor morreu e vou tentar resolver a situação junto á opel que julgo ser uma marca credivel se alguem souber ulguma dica que ajude por favor diga-me scassiones@hotmail.com
















  • Turbo-lento says:
    6 de julho de 2016 às 14:10

    Contactei a Opel portugal e segundo eles não têm um número anormal de incidências no modelo Insignia e os casos reportados com motorização "foram devidamente analisados, nomeadamente quanto à idade e quilometragem do veículo, bem como ao histórico de manutenção na nossa rede de reparadores autorizados e devidamente solucionados".

  • Gabriel Ramos says:
    1 de agosto de 2016 às 13:31

    Boa tarde. infelizmente aconteceu-me o mesmo na passada 5 feira. em viagem o carro desligou-se totalmente perdendo direçao. Tive hé instantes a triste noticia que é um problema de uma biela e que é recorrente no Opel Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010.
    Li o artigo e fiquei muito preocupado. Alguem nalguma altura foi chamado por parte da Opel para ir fazer essa tal revisao?
    Alguem teve resposta da Opel à reclamação?

    Estou num impasse sem saber que caminho seguir. Vender o veiculo (perdendo imenso dinheiro)? Tentar fazer uma troca de veiculo com a Opel? Fazer uma reclamçao para ver se se responsabilizam? Comprar motor novo (que valor)?

    Neste momento encontro-me em choque. Jamais imaginei que algo do genero acontecesse depois de ter tido um Seat Ibiza 1.9 SDI que tem neste momento 350 000 km sem problemas.

    alguem pode ajudar?

  • Anónimo says:
    7 de setembro de 2016 às 21:42

    O problema destes motores está num o-ring na bomba de óleo...
    A bomba de óleo trabalha mas não consegue fazer pressão suficiente para lubrificar corretamente todo o motor...
    Não é exclusivo dos motores de 130cv, os motores de 160cv também são afectados.
    É vergonhoso este comportamento da Opel pois este o-ring custa 3€ e a marca prefere não assumir o defeito da bomba e deixar os clientes lesados com prejuízos de milhares de euros.
    Vão para tribunal com a Opel, contactem a DECO...A Opel tem que assumir o defeito!!!

  • Anónimo says:
    19 de setembro de 2016 às 12:26

    Alguém me pode facultar o contacto da Opel onde podemos reclamar este problema de motor agarrado/ bielas... A minha insígnia motor 2000, 160 CV de 2009, com 150000 km começou a fazer um ruído diferente na semana passada e após diagnóstico numa oficina bosch referiram-me logo esse problema. O motor ainda não agarrou mas tendo em conta o que li aqui, acho que já nem o vou meter a trabalhar.
    Quem reclamou obteve alguma solução?

    Valores para a reparação? Estou a ter um ataque cardíaco... Que raiva! ������

  • Anónimo says:
    20 de setembro de 2016 às 17:17

    opel.portugal@gm.com

  • Artur Castro says:
    1 de outubro de 2016 às 21:45

    Boa noite a todos. Eu tenho um Opel Insígnia Cdti de 131 cv de 2010, que comprei em França, pois sou emigrante, e tive recentemente o mesmo problema. Depois de iniciar a viagem de férias para Portugal em Agosto, senti que o motor tinha um ritmo anormal, dava como que uns 'coices' , pensei até que fosse o debímetro de massa de ar que estivesse a falhar. Esse desconforto na condução durou apenas 200 km, ao fim dos quais aparece uma mensagem no computador de bordo a acusar ' Nível de óleo excessivamente baixo'. Ora, eu que tinha controlado os níveis de manhã antes da viagem, sabia que era uma leitura errada, deduzi que talvez a sonda estivesse a funcionar mal.
    Essa apreensão durou pouco tempo, pois poucos minutos depois o motor desligou-se, circulava eu a 140 km/h. Resultado : carro rebocado de regresso à Franca. Fui com um carro velho a Portugal, comprei uma bomba de óleo para o insígnia, para a substituição e depois de montada aproveitei para fazer a mudança de óleo e filtros, mesmo se o anterior tinha apenas 4.000 km de uso. O filtro usado estava cravejado de partículas metálicas. Depois de tudo montado = decepção total : o motor trabalha de maneira desconcertada, parece que tem um punhado de pregos lá dentro. O mecânico disse-me que não valia pena gastar nem mais um euro naquele 'lixo'. Conclusão: tenho um carro super estimado, mas sem motor. A Opel na França não assume responsabilidade. O que faço ? Motores usados e bons não há! Um usado nos cascos de rolha do mesmo ano custa 2490 euros, e se for preciso está na iminência de gripar pois só garantem 6 meses.É um investimento a fundo perdido. Que faço com o carro ' TODO Bonito? Só se o transformar em galinheiro.

  • Anónimo says:
    13 de outubro de 2016 às 17:40

    Boa noite, tenho uma de 2010 com 140000km, e la chegou a minha vez de lhe meter um bimassa mais embraiagem, quando a fui buscar o meu mecânico deparou-se com limalhas no filtro do oleo, resumindo bronzes desfeitos e os da cambota também, tentei saber o preço dos bronzes custam 68€+iva isto ×8, mais a cambota, uma vergonha com tantos casos e a GM no meu caso diz que nao se responsabiliza mediante a idade da viatura, uma vergonha!

  • Lívio says:
    27 de outubro de 2016 às 15:14

    Infelizmente, também tenho a insigina de 2009, 160 cv. É só problemas, mas desde sempre manifestei na marca que o carro mesmo com 160 cv desenvolvia pouco. Revisões sempre em dia, troca de peças sempre na marca, com constantes pedidos para verificar a situação do motor. É claro, sempre a dizerem que está tudo bem.
    É um roubo descarado o que esta marca anda a fazer. Vou expor a minha situação para Opel sediada na Alemanha "Email – kunden.info.center@de.opel.com".
    Não quero correr o risco de ficar com o motor na mão.
    Lívio

  • Anita says:
    16 de novembro de 2016 às 13:40

    Boa tarde,

    Chamo-me Ana e resido no Algarve, infelizmente, também adquiri um Opel insígnia de 2009, em Outubro de 2015, que ao fim de 7 meses na minha posse, simplesmente "Morreu".
    O mesmo de sempre nesta viatura deste ano!! Ao que parece é um defeito de fabrico, mas a Opel em Portugal não assume, contactei a Opel em Portugal e na Alemanha e nada...
    Acabei por ter que pagar os consumíveis e a empresa de garantia assim como o stand vendedor, assumiram o resto da despesa.
    No entanto, ainda não estou conformada com o que aconteceu e ainda pretendo divulgar o caso nas redes sociais. Pois não é admissível, uma viatura de gama alta, ter este defeito e a marca Opel tão "conceituada" no mercado simplesmente ignorar os clientes que investiram neles...

    Como tal, venho por este meio, pedir a todos vós, lesados, se estiverem interessados em partilhar com todo o Mundo esta situação para enviarem-me um e-mail com o vosso contato.
    Estou com o processo em mãos de uma jornalista de um canal público, líder de audiências, mas é muito importante unir o maior número de lesados, pois eu sozinha, sou um "caso isolado".

    Não fiquem indiferentes a esta mensagem, A Opel tem que sofrer impacto, assim como todos nós sofremos!

    Ana Santos: anita.bds@hotmail.com

    Cumprimentos,

    Ana Santos.

  • Nuno says:
    25 de dezembro de 2016 às 22:56

    Boa noite ,tenho uma insignia de 2010 160cv ,passei pelo mesmo problema e a solução foi um bloco de motor completo,cerca de 5000€,ficou novo outra vez e a marca não assume .

  • Anónimo says:
    13 de janeiro de 2017 às 00:59

    meus Caros,
    todos os Insígnias desde 2009 até 2012 padecem desse mal no motor e que começa num dos bronzes de cambota.
    a Opel, até 4 anos de vida do Carro, assume 50% do valor do motor.
    esqueçam reconstrução/reparação pois esse motor nunca mais será o mesmo.
    o meu gripou aos 208,000Km mas por norma é por volta dos 130,000Km que eles gripam.
    não descurem mudanças de óleo...
    Boa sorte.
    belíssimo Carro mas com uma Opel de merda em Portugal

  • André says:
    23 de fevereiro de 2017 às 18:26

    Boa tarde a todos,

    Tenho neste momento um Insignia 2.0 CDTi 160cv na oficina que há cerca de uns meses que começou a ter problemas de motor, o que basicamente acontece é em velocidade ficar sem reagir, não desliga mas vai perdendo velocidade até desligar e ligar outra vez e fica tudo bem.

    Já fui 4 vezes à opel e além de limpezas também já mudaram 2 tubos diferentes e o problema persiste, tem 150.000km agora e é de 2009.

    Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver? O concessionario parece-me muito perdido e isto é só passar facturas!!!

    Obrigado e boa sorte a todos

  • Anónimo says:
    29 de maio de 2017 às 19:23

    Boa tarde a todos !

    Reclamem pois o motor Insignia de 2009 até 2011 simplesmente tem má concepção! Instalaram um motor da Fiat/Alfa MultiJet JTd que por sinal são bastante fiáveis, fazem 300 mil kms sem problemas, mas a Opel resolveu aperfeiçoar (canibalizá-los) à maneira deles e estão todos a gripar sem aviso!
    Nada resolve mudar o óleo mais cedo aos 15 mil kms, como eu faço, pois gripa tudo na mesma !
    Não vale a pena inventar que são as regenerações mal feitas, ou O-rings deficientes ! A cambota quando roda chapinha no óleo do carter e
    enche tudo de óleo em volta com uma certa pressão! A bomba de óleo limita-se apenas a enviar o óleo para a cabeça, válvulas e cams!
    Há ali uma má concepção e pelos vistos escondida pois NINGUÉM diz o que realmente se passa.

    Nada de transcendente !


    Cumptos

    Jonavigator

  • Unknown says:
    30 de maio de 2017 às 12:41

    Boa tarde. Estou a pensar em comprar um insígnia tourer 120ch de 10 de 2013 com 93000 km. Pelo que tenho lido, é um carro com muitos problemas. Que cuidados devo ter em conta? Desde já agradeço qualquer informação.

  • Unknown says:
    30 de maio de 2017 às 12:44

    Boa tarde. Estou a pensar comprar uma insígnia tourer 120ch de 10/2013 com 93000km. É fiável, que cuidades devo ter em conta? Obrigado desde já por qualquer informação.

  • Turbo-lento says:
    30 de maio de 2017 às 15:25

    Caro Luis, sinceramente eu não me metia nisso. Depois de ouvir tudo o que os vários mecânicos me disseram quando escrevi no seguimento deste post (http://www.4rodas1volante.com/2017/02/motor-opel-20-cdti-diesel-fiabilidade.html) não arriscava. A não ser que seja de alguém que conheça e confie, com historial completo da marca e (no caso de venda de concessionário) lhe derem garantia no motor não arriscava.

    Uma mazda 6, ford mondeo ou mesmo a ultima renault Laguna carrinhas ficava mais bem servido em termos de fiabilidade e provavelmente a melhor preço/equipamento.

  • Anónimo says:
    2 de junho de 2017 às 20:55

    Possuo uma Opel Insignia com 7 anos, de 2010, e para um carro de 45.000 mil euros, a marca OPEL, construiu uma bomba relógio, ou uma "trampa" bem armadilhada, com um motor defeituoso. Devemos dizer mal nas redes sociais, nos blogs, jornais revistas e outros e tais. Já mudei o turbo, coletor de agua (com defeito de fabrica), e dois tubos, um de ar e outro de óleo. Tudo isto aos 90.000kms. É escandaloso. Vou vendê-la, se conseguir, e mudar para outra marca, se calhar nipónica. Estou a fazer a reclamação para a Opel portuguesa, alemanhã, DECO, Jornais, revistas, amigos e conhecidos, incluindo o Grupo PSA, que comprou agora a OPEL. Um abraço a todos. Não deixem de reclamar e dizer a verdade, porque foi o vosso dinheiro que lhes deu o que têm agora. ()

  • Sportrax says:
    24 de junho de 2017 às 14:18

    Boa tarde! Tenho um insignia de 2010 cdti 160 CV, 118.000km, ( que também desde novo teve vários problemas e avarias estranhas e sem resposta rápida e eficiente por parte da Opel) ,
    neste momento anda em baixas com uma batida estranha de motor, tipo téc téc téc ... E com falhas de motor... Situação que desaparece após acelerar... Já foi actualizado o software , testados os injectores, vela incandescente nova ... E continua tudo na mesma... Alguém que tenha passado pelos mesmos sintomas descritos?

  • Bruno says:
    15 de julho de 2017 às 10:03

    Bom dia, com muita pena minha tenho que entrar neste fórum para relatar o que se está a passar com a minha insignia 2009 160cv. Comprei a carrinha a um particular.....a carrinha estava irrepreensível a todos os níveis, fui à opel fazer a troca do amortecedor da mala e no mesmo dia fizeram uma actualização de software.....a partir desse momento a carrinha nunca mais foi a mesma: Um trabalhar mais a bater, etc, etc.....neste momento tem 170000km e depois de ter levado uma EGR, um turbo e uma embraiagem completa, arrisco-me a ter um problema interno......Que bosta de carro.....

  • Nelson silva says:
    16 de julho de 2017 às 14:20

    Boa tarde tive um opel insignia cosmo 2.0 cdti 160 cv , com 90000 klms o motor partiu por causa dos bronzes. Prejuiso de 4000e . Se o insignia foi o melhor carro que eles construíram até hoje então o pior deve ser mesmo muito mau. Opel na minha casa nunca mais . Autenticos xarutos é só estética.

  • Turbo-lento says:
    17 de julho de 2017 às 18:51

    Infelizmente continuam a chegar historias de horror de proprietários do Insignia - pena porque é, especialmente em carrinha, um belo carro.

    Gostava de ter boas noticias ou dizer que há uma solução, mas sinceramente depois de ter falado com vários mecânicos experimentados com este motor e este modelo, quando começa a correr mal raramente se endireita.

  • pratas says:
    29 de julho de 2017 às 14:34

    Tenho uma insignia 2010 160cv gostava de saber que cuidados devo ter, pois estou a mudar o oleo 10 em 10 e utilizo diesl da Bp ultimate e até agora não me aconteceu nada pois acrrinha tem 130000 kms

  • Turbo-lento says:
    2 de agosto de 2017 às 18:06

    Caro amigo Pratas:

    Acima de tudo mantenha-se atento e tenha o seu carro assistido num mecânico conhecedor deste motor - mudança de bronzes, degradação da borboleta na admissão e tudo o resto. É um carro que exige uma manutenção cuidada e deslizes saem caros. A única coisa que me falaram que por norma não concordo que se faça é o desligar do controlo de emissões via a reprogramação da ECU.

  • Anónimo says:
    4 de agosto de 2017 às 03:38

    Boa,noite enfim tenho um Opel insígnia que também pifou o motor de 2009 com 158000 km...avida do Algarve ..perto de Almodôvar começou Aosalavancos ate perder velocidade e não ligar mais ...pifou o motor de repente ...nunca mais Opel ...a três dias de acabar a garantia ..agora aguardo a resulocao do problema

  • Anónimo says:
    28 de agosto de 2017 às 11:51

    Enfim o Insígnia é realmente uma preocupação!
    O meu, de Jan./2010 c/ 130 cv, ia gripando em 2015 com 136 mil Km! (NÃO TINHA LUZES AVISADORAS ACESAS NO PAINEL DE INSTRUMENTOS, ÓLEO NO NÍVEL, ÁGUA NO NÍVEL E MOTOR A TRABALHAR!)
    Levou um motor novo, paguei 3300 €!, mas depois de muito reclamar(2M negociando!), queriam 6000 €!, mas agora, ouço de vez em quando um ruído irregular, tipo ´caixa de pregos´ que por vezes desaparece! Não sei o que será! Os Srs. da Opel dizem que está tudo bem !
    Espero agora que não gripe este motor também! Mudo o óleo (GM) de 15 em 15 mil km na Opel, e tal como antes, não uso diesel low cost, não ´puxo' por ele em frio e tenho todo o cuidado, levando-o a ´passear´ aos fim de semana para limpar o ´ranho´ do pára-anda na cidade...
    Em cada viagem que faço fico atento aos ruídos e desligo rádio antes de o ´apagar´ para poder ouvir o ´respirar´ dele no final...
    Enfim, começo a ficar escravo deste cabrã#$%&zinho, raios o partam!

    O carro agora tem 156 mil km ou seja fiz 20 mil km com o novo motor! Entretanto já mudei o óleo na Opel/GM depois de andar 15 mil km, pedi para verem o filtro e parece que estava tudo bem, sem limalhas!

    A ´caixa de pregos irregular volta e meia aparece e depois desaparece!(?)

    Que mais poderei acrescentar?

    Jonavigator
    (J. de Abreu)

  • Unknown says:
    16 de setembro de 2017 às 19:37

    Olá alguém me sabe informar se á opel insígnia 2.0 cdti 163cv de 2013 por norma costuma dar problemas.Obrigado

  • Turbo-lento says:
    19 de setembro de 2017 às 16:02

    Como pode ver pelos comentários acima o 2 litros CDTI é problemático. Tem que ser bem tratado, a manutenção feita por quem saiba (de preferência na marca para ter alguma capacidade de negociação se correr mal) conforme as exigências da marca e ao mínimo soluço levar logo a um mecânico porque quando começa a "patinar" pode ser ruinoso.

  • Carlos mendes says:
    20 de setembro de 2017 às 22:11

    Boa noite ,por fim de um mes e meio sem o meu carro opel isignia 160cv de 2009 com 158.000 klm ,foi colocado um motor rectificado com um bloco novo..e Com embraigem nova e volante bimassa nova ...tou muito aprensivo em relaçao ao seu comportamento no futuro ....seja o que deus quiser .

  • Turbo-lento says:
    21 de setembro de 2017 às 18:28

    Desejo-lhe boa sorte Carlos, mantenha-nos atualizados nos progressos.

  • Carlos mendes says:
    25 de setembro de 2017 às 09:27

    Boa ,tarde. O meu levou um motor retificado ainda nem uma semana o tenho ouço este barulho também tec.tec..em baixa rotações ou quando faço redução numa curva.

  • Anónimo says:
    1 de outubro de 2017 às 16:32

    Boa tarde,
    Tenho um opel insignia 2 litros, 140 cv que comprei novo em abril de 2015. Em junho de 2017 ao efectuar a revisão com cerca de 37800 kms, 40% dos quais efectuados em longas viagens em auto estrada, substituíram os calços de travão nas 4 rodas e os discos e pneus nas rodas da frente. Contactei a opel para saber se é uma situação normal e ao fim de 4 semanas de espera e sem que respondessem às questões colocadas deram por encerrado o processo "SRNO:489214-1371327557" com a oferta de um voucher e descontos em serviços posteriores, não aceitei e voltei novamente a insistir no caso, voltou novamente ao ponto inicial e após alguns contactos telefónicos disseram-me que não tinham como responder às questões colocadas, pondero contactar com gm europa. Alguém já se deparou com situação semelhante a esta.

  • Unknown says:
    9 de outubro de 2017 às 19:04

    Boa tarde.Tiraram o motor Fiat que equipava os Vectras e deu nisto....
    Meu Vectra fez 500 mil sem problemas com motor Fiat,motor do melhor que há.
    Neste momento comprei uma 159sw e sinto me que livrei de boa,uma vez que ia para a insígnia
    Super contente com a alfa,e outro carro em tudo,desde conforto ,construção motor e conducao.
    Cumprimentos

  • Unknown says:
    26 de novembro de 2017 às 13:42

    Sou do algarve trabalho numa oficina onde apareceu me um insignia van 2000cdti de 160cv e com os bronzes das chumaceiras presas as 3 primeiras contando do lado da caixa pergunto agora a alguem neste blog se o carro fica bom se so lhe meter a cambota nova e capas novas nas bielas e chumaceiras se sera melhor tentar comprar ja um bloco reconstruido se alguem souber a forma mais barata e fiavel de resolver este meu problema diga me algo

  • Turbo-lento says:
    30 de novembro de 2017 às 15:23

    Bom-dia Maria do Carmo:
    infelizmente pelos contactos que tive com vários mecanicos sobre este motor "barato" é palavra que não combina com este motor problemático. Sai caro qualquer que seja a solução - mas como mecânica também sabe que cada caso é um caso, mas o consenso que tive é que quando começa mal se não for detetado e tratado corretamente apartir daí é sempre a descer. O quanto é que esse motor já desceu pela toca do coelho é o difícil de descobrir. Depende do que o cliente quer - se quer manter o carro por mais tempo e estar descansado mais vale mudar motor, se for para despachar o carro em breve a mudança que propos parece servir.

  • Anónimo says:
    9 de dezembro de 2017 às 13:12

    Estava a pensar comprar um insignia dos que sairam este ano, mas depois dos comentarios que li por aqui fico com sérias dúvidas.... alguém tem insignia de 2017 que possa dizer se está contente ou quais os problemas?

  • Unknown says:
    18 de dezembro de 2017 às 00:38

    Boa noite.

    Tenho um astra j 17 cdti 125 cv de 2010 com 87mil km e estava apenas trocar a máquina por uma carrinha insígnia de 07/2010 2.0cdti 160cv com 53mil km.
    O motivo da troca e por questões estéticas, melhor andamento e melhor carro no geral .... depois de ler os comentários neste fórum nem sei bem o que fazer.
    Há alguma forma de saber se a carrinha em questão é da "série problemática"? Valerá o negócio ou vou me meter numa carga de despesas ?!?
    Obrigado ;)

  • Turbo-lento says:
    21 de dezembro de 2017 às 19:22

    Caro Pedro, sedan ou carrinha a mecanica é a mesma. Sinceramente, não se meta nisso...Se procura algo maior, mais andamento e atraente há sempre a Mazda 6. Ou Avensis...se bem que aí perde um pouco no campo da beleza.

  • madcat says:
    26 de dezembro de 2017 às 22:13

    Boa noite estou a pensar adquirir um Insignia ST de 2017 motor 1.6 cdti (136cv) mas depois de ler as opinioes aqui colocadas já não sei se será uma boa ideia... Alguem com sabe se este motor tem os mesmos problemas reportados com os motores 2.0? Qual a vossa opiniao do motor 1.6?

  • Unknown says:
    2 de janeiro de 2018 às 10:37

    Capas das bielas na sucata, aconteceu-me o mesmo aos 80 mil.todos os blocos 2.0 têm este problema e os que não deram vão dar..

  • Unknown says:
    2 de janeiro de 2018 às 10:37

    Capas das bielas na sucata, aconteceu-me o mesmo aos 80 mil.todos os blocos 2.0 têm este problema e os que não deram vão dar..

  • Pedro says:
    12 de janeiro de 2018 às 15:19

    Boa trade,
    Carlos mendes , qual foi o preço do motor rectificado e bloco novo?
    Parece que tenho que fazer o mesmo ao meu insignia !

  • SrCorreia says:
    15 de janeiro de 2018 às 11:33

    Saudações a todos. Preciso de ajuda, estou em vias de adquirir uma Opel Astra Dynamic 1.6 TDCI, já fiz teste drive e gostei, a unica coisa que me preocupa é um barulho esquisito que as Astra fazem no motor quando se dá à chave que na marca dizem ser normal. Qual a vossa opinião, é um carro fiável, deve preocupar-me com o tal barulho, será uma boa compra. Obrigado pela vossa atenção.

  • Anónimo says:
    18 de janeiro de 2018 às 20:19

    Boa noite a todos,
    Sou um utente fiel à Opel desde há muitos anos tendo começado pelo pequeno Corsa 1.0, seguindo-se o 1.2 OHC e mais tarde a carrinha 1.7D que vou mantendo até agora e já com 380 mil Klm.
    Vi uma Insignia 1.6 CDTI de 2016 que me pareceu muito atraente mas depois de todos os comentários que li ponho muitas dúvidas nesta aquisição.
    Alguém entendido no assunto me poderá informar se os motores deste ano não sofrem do mesmo mal ?
    Os meus carros sempre fizeram milhares de Klms sem problemas,levando apenas os consumíveis aplicados nas revisões periódicas que normalmente faço sempre antes do tempo.

    Desde já os meus agradecimentos por qualquer informação.

  • Carlos mendes says:
    24 de janeiro de 2018 às 00:57

    Boa noite ,foi tudo reposto pelo stand visto que estava na garantia, foi comprado o bloco completo em Leiria uma casa que trabalha só com motores rectificado,mas exigiram que eu paga se a o volante biomassa por 700 euros ,o restante foi o stand sem saber o valor do motor

  • Unknown says:
    27 de fevereiro de 2018 às 15:04

    Tinha uma insignia 06/2010 gripou em auto estrada,e sempre assistida na marca,liguei para a opel,pediram-me 4884 euros por um bloco de motor despido sem qualquer ajuda da opel,todos fizeram a parte que não tinham conhecimento destes problemas,excepto o homem da secção de peças que me deu força para processar a marca devido á procura de ajuda á marca que não ajuda ninguém e ficamos todos burlados com um suposto topo de gama que afinal é uma autêntica sucata...assino Fernando Fernandes

  • Unknown says:
    28 de fevereiro de 2018 às 23:53

    Boa noite tenho uma insígnia de 2011 Cdti de 131 cv e tive recentemente o mesmo problema. Depois de iniciar a viagem senti que o motor tinha um ritmo anormal, dava como que uns 'coice Esse desconforto na condução durou apenas alguns km, ao fim dos quais aparece uma mensagem no computador de bordo a acusar ' Nível de óleo excessivamente baixo'. Ora, eu que tinha controlado os níveis de manhã antes da viagem
    Essa apreensão durou pouco tempo, pois poucos minutos depois o motor desligou-se, circulava eu a 120 km/h.
    alguém com conhecimentos não consegue com o testemunho de todos nos processar a Opel FAZENDO UM PROCESSO UNICO DIVIDINDO POR TODOS AS DESPESAS DE JUSTICA será que tínhamos hipóteses de ganhar
    MEU MAIL VMARTINS6@SAPO.PT SE QUISEREM ME CONTATAR, PORQUE ATUALMENTE NAO TENHO 3000EUR PARA MOTOR NOVO
    CUMPRIMENTOS A TODOS

  • TDNM says:
    13 de março de 2018 às 15:32

    Boa tarde.

    Estou a pensar comprar uma Insignia de 2015. 2.0 CDTI 140cv.
    Segundo um amigo na Opel os problemas foram resolvidos. Esta tem perto de 100 mil kms, portanto ainda não chegou à fase critica.

    Alguém sabe dizer se há problemas conhecidos com esta nova geração de motores?

    Obrigado.

    Cumprimentos.

  • TDNM says:
    13 de março de 2018 às 15:34

    Boa tarde.

    Sabem se há problemas conhecidos com os motores 2.0 CDTI de 140cv de 2015?

    Obrigado.

    Cumprimentos.

  • Turbo-lento says:
    16 de março de 2018 às 14:53

    Caro TDNM: supostamente o motor de 2015 já seria melhor, mas tendo em conta as razões pelas quais os anteriores falhavam (economias no designe) sinceramente só me metia nisso se a viatura em causa tivesse pouca quilometragem, todas as revisões na hora e na marca e com uma garantia explicita. Há tanta escolha no segmento D que são baratas e fiáveis que não vale a pena arriscar - Mazda6, Renault Laguna (ultima geração), ford Mondeo...

  • Unknown says:
    17 de março de 2018 às 13:24

    Adquiri uma carrinha insígnia nova em 2011,2000 160 cv,em agosto de 2017 com 150.000 km fiquei parado na autoestrada com o motor gripado,contactada a marca e após reclamação tive que suportar 50% do custo da reparação,o que equivale a 3300€.

  • Bruno says:
    4 de abril de 2018 às 10:07

    Tou pensar comprar carrinha opel insignia de 2009 com 90.000kms
    2.0 cdti
    13.500€ +-
    O que acham pessoal ?

  • Barros says:
    11 de abril de 2018 às 23:30

    Realmente contra factos nao ha argumentos...realmente ca no Algarve nao se vê nada desses carros por ca. Agora percebo porquê! É uma pena realmente...

  • Anónimo says:
    18 de maio de 2018 às 13:05

    Boa tarde.

    Tenho um Insignia de 2010 e o motor gripou com 130.000 Kms. Comprei um bloco reconstruido, troquei o bimassa e o colector de admissão. Acontece que agora o carro ao passar dos 100 Kms acende uma luz indicando "Serviço em breve" e limita a velocidade aos 50/60 Kms. Está na Opel há uns 2/3 dias e eles não conseguem detectar o problema. Eu sei que os carros são máquinas e podem dar problemas, mas este modelo é demais e há demasiada gente prejudicada com esta situação. No minimo a Opel devia recolher os carros e trocar os motores. Sendo assim, gostava de saber se alguém colocou a hipotese de levar isto a tribunal, pois se foram várias pessoas, no minimo a OPEL terá que arranjar uma solução. Para já acho que o ideal seria juntar uma serie de pessoas prejudicadas e através de um advogado solicitar à OPEL a troca dos motores. caso não aceitem, então vai-se a tribunal e pede-se uma indemnização. Eu gastei mais de 20.000€ e estou sem carro.

  • maria guerreiro says:
    1 de junho de 2018 às 12:09

    Bom dia,

    O meu nome é Mária e sou mais uma vítima da Opel insígnia, vou escusar a contar a minha história porque será apenas mais um relato igual a todos os que me antecederam. Gostaria, no entanto, que nos juntássemos em ação contra esta fraude! Já contactei a Deco que me esclareceu a fazer a queixa formal à Opel e mandar o acompanhamento para eles. Tal como a vcs, várias dúvidas me assaltam, nomeadamente o que fazer a seguir, já que o “novo” motor não é fiável e estar a gastar 5000 euros para a lixo... enfim! Parece-me que devemos apurar responsabilidades e unir-nos numa ação colectiva contra a Opel! Eu não tenho nenhuma experiência nisto mas não vou desistir... vou formalizar a queixa e mandar tudo para a Deco, se quiserem juntar-se para podermos fazer uma queixa colectiva terei todo o prazer em fazer chegar os contactos à Deco e gerir o caso. O meu email ém.nadir.x@gmail.com. De qualquer forma gostaria de saber a vossa opinião acerca dos motores reconstituídos, vale a pena arriscar?
    Mais passados os 2 anos de garantia, o que fazer, já que não tenho coragem de vender esta trampa a ninguém...
    Obrigado

  • Anónimo says:
    2 de junho de 2018 às 05:32

    Boas,Este problema já tive todos ,verifique a tubagem do intercooler o meu estava roto é o automóvel andava em modo segurança não passava dos 100klm

  • Unknown says:
    28 de agosto de 2018 às 21:51

    Boa noite. Tenho um Insígnia 2.0 CDTI de 160 CV do ano de 2011, e como maioria das pessoas que relataram os seus problemas, também me açonteceu o motor ter ido à vida com 197.000 kms. Coloquei um motor reconstruído no stand onde comprei o carro, e entre o motor e mão de obra, custou-me quase 5800 euros! Passadas duas semanas, a tubagem do intercooler foi-se! Mais duzentos euros! Entretanto, passados dois meses e meio de ter colocado o novo motor, aconteceu!!! Colector de admissão!!! O stand está a pedir, entre o colector e mão de obra quase mil euros!!! Ao dia de hoje, estou arrependido de ter colocado um motor reconstruido, apesar de ter dois anos de garantia, nada garante de que não volta a acontecer. Será que a Opel não tem vergonha de não resolver os problemas que os motores têm!!! Será que Opel já não consegue produzir carros com motores Opel!!! Como alguém escreveu, isto merece uma reclamação e denúncia a entidades que consigam e possam tratar e resolver este tipo de situações.

  • Unknown says:
    28 de agosto de 2018 às 21:52

    Boa noite. Tenho um Insígnia 2.0 CDTI de 160 CV do ano de 2011, e como maioria das pessoas que relataram os seus problemas, também me açonteceu o motor ter ido à vida com 197.000 kms. Coloquei um motor reconstruído no stand onde comprei o carro, e entre o motor e mão de obra, custou-me quase 5800 euros! Passadas duas semanas, a tubagem do intercooler foi-se! Mais duzentos euros! Entretanto, passados dois meses e meio de ter colocado o novo motor, aconteceu!!! Colector de admissão!!! O stand está a pedir, entre o colector e mão de obra quase mil euros!!! Ao dia de hoje, estou arrependido de ter colocado um motor reconstruido, apesar de ter dois anos de garantia, nada garante de que não volta a acontecer. Será que a Opel não tem vergonha de não resolver os problemas que os motores têm!!! Será que Opel já não consegue produzir carros com motores Opel!!! Como alguém escreveu, isto merece uma reclamação e denúncia a entidades que consigam e possam tratar e resolver este tipo de situações.

  • Unknown says:
    28 de agosto de 2018 às 22:44

    Boa noite,

    Como a maioria das pessoas que efectuaram publicações, também fui afectado pelo motor do Insignia 2.0 CDTI - 160CV - de 2011. Em Junho de 2018, o motor foi-se com 197.000 km. No stand onde comprei o carro, foi substituído o motor por um reconstruido. Entre o motor reconstruido e mão de obra, foram quase 5800 euros!Passadas 2 semanas de ter substituído o motor, foi o tubo do intercooler! Mais duzentos euros! Passados 2 meses (em Agosto de 2018) o colector de admissão danificou-se, sendo que o novo e mão de obra, o stand está a pedir-me quase mil euros! Que outro spare part poderá dar o "berro"!!! Ao dia de hoje, estou arrependido de ter colocado um motor reconstruido, pois apesar de ter dois anos de garantia, nada garante de que não volta a acontecer. A Opel deveria de ter vergonha em não ter solucionado os problemas destes motores!!! Será que a Opel já não consegue produzir carros com motores Opel, ou pelo menos que sejam mais viáveis do que estes motores fiat???!!! Esta situação deveria ser denunciada, por uma entidade que saiba como, onde e a quem, para que, de alguma forma, ser feito algo para "resolução" desta situação.
    Obrigado.

  • Unknown says:
    28 de agosto de 2018 às 22:44

    Boa noite,

    Como a maioria das pessoas que efectuaram publicações, também fui afectado pelo motor do Insignia 2.0 CDTI - 160CV - de 2011. Em Junho de 2018, o motor foi-se com 197.000 km. No stand onde comprei o carro, foi substituído o motor por um reconstruido. Entre o motor reconstruido e mão de obra, foram quase 5800 euros!Passadas 2 semanas de ter substituído o motor, foi o tubo do intercooler! Mais duzentos euros! Passados 2 meses (em Agosto de 2018) o colector de admissão danificou-se, sendo que o novo e mão de obra, o stand está a pedir-me quase mil euros! Que outro spare part poderá dar o "berro"!!! Ao dia de hoje, estou arrependido de ter colocado um motor reconstruido, pois apesar de ter dois anos de garantia, nada garante de que não volta a acontecer. A Opel deveria de ter vergonha em não ter solucionado os problemas destes motores!!! Será que a Opel já não consegue produzir carros com motores Opel, ou pelo menos que sejam mais viáveis do que estes motores fiat???!!! Esta situação deveria ser denunciada, por uma entidade que saiba como, onde e a quem, para que, de alguma forma, ser feito algo para "resolução" desta situação.
    Obrigado.

  • Miguel Gonçalves says:
    30 de agosto de 2018 às 11:50

    Tenho neste momento o meu na oficina. Ao colocar a trabalhar apareceu a mensagem''nivel de óleo baixo''. Desliguei de imediato e levei no reboque para a oficina. Quando verificaram o nível do óleo parecia ter aumentado uns 2 litros. Agora estou á espera do veredicto. Provavelmente é o filtro de partículas a bater mal e a enviar gasóleo para o óleo. Segundo o meu mecânico, está é uma das causas destes motores griparem. Quanto á reclamação para a Opel, não acredito que dê alguma coisa, mas entendo que se devia criar uma rede de contatos para em conjunto apresentar a reclamação.

  • Luis says:
    28 de setembro de 2018 às 23:01

    Boa noite,

    Alguém sabes se opel. Insignia 2.0 2013 de 163 CV da o mesmo problema?
    Obrigado

  • Unknown says:
    17 de outubro de 2018 às 12:44

    Alguém sabe se o novo motor exile de 140 cv tem os mesmos problemas ou foram eliminados

  • Unknown says:
    17 de outubro de 2018 às 12:46

    O novo motor ecoflex de 140cv tem os mesmos problemas ou foram eliminados

  • Turbo-lento says:
    22 de outubro de 2018 às 16:50

    não tenho informações relativamente a esse motor em particular mas forma desenvolvidos pela mesma equipa...eu ficaria de olho

  • Anónimo says:
    24 de outubro de 2018 às 00:49

    Boas pessoal,
    Li os comentários todos! Ufa!
    Pelo que percebi os blocos a diesel são os problemáticos.
    Podem informar-me se o bloco a gasolina 2.0 de 220 CV dá problemas?
    Obrigado!
    Ricardo Martins

  • Turbo-lento says:
    24 de outubro de 2018 às 09:43

    Bom dia ricardo

    Relativamente aos motores a gasolina não há noticias de problemas. Curiosamente, creio que os motores a gasolina da opel são dos mais fiáveis - se reparar nos opel "mais antigos" que vemos ainda a ser usados regularmente são quase todos a gasolina. Infelizmente os diesel não seguem o mesmo caminho - talvez com a PSA a situação mude.

  • Anónimo says:
    20 de dezembro de 2018 às 16:27

    Boa tarde,

    Comprei recentemente uma Opel Insignia 2.0 CDTI de 2014, com 105 mil km.
    Para já sem problemas e com ótimos consumos. Podem pf dar-me feedback destes motores?

    Obrigada

  • Paulo Oliveira says:
    9 de janeiro de 2019 às 11:11

    Bom dia. Mais uma insígnia de 160vc de 2010 que morreu aos 114000KM. Foi para começar bem ano.Nunca fez mais de 10 000KM com o mesmo óleo e sempre o recomendado pela marca.

  • Anónimo says:
    26 de janeiro de 2019 às 10:11

    Boas .... estava a pensar em adquirir um opel Insignia 2.0 CDTi Exec.S/S 114 de 2012 ( 30 de novembro 2012)...tem 130 km ...pelos vistos não vale a pena.

    Esta versao tem dado problemas e ano?

    Obrigado

  • Anónimo says:
    26 de janeiro de 2019 às 10:20

    Bom dia .
    Estou a pensar em adquirir um opel Insignia 2.0 CDTi Exec.S/S 114.
    Tem 130 mil km é de 2012 novembro 30.

    Sera que vale a pena?

    Obrigado

  • Turbo-lento says:
    1 de fevereiro de 2019 às 18:26

    Sinceramente eu não arriscava - a fiabilidade deste automóvel parece ser muito sensivel e tem que ser extremamente bem tratado para que não dê problemas porque quando os houver serão grandes e dispendiosos.

    Relativamente à fiabilidade da Opel partilho aqui algo que escrevi agora mesmo no Facebook - a maioria das revistas automóveis que leio tentam ser diplomáticas quando se referem a problemas mecânicos de um automóvel - receio de perder acesso ou publicidade. Esta revista francesa que tenho à minha frente aparentemente não recebeu esse memorando porque relativamente à fiabilidade do Opel Zafira diz (traduzindo literalmente) "é difícil de não falar de acidente industrial quando se fala da fiabilidade da Zafira."

  • Unknown says:
    6 de fevereiro de 2019 às 19:41

    Boa tarde!
    O meu Opel Insígnia 2.0 CDTI Sports Tourer Ecoflex de 2010 está com motor trancado/grampiado. cambota e capas de bielas gripados.
    Qual será a melhor solução?
    Ajuda me.

    António

  • Turbo-lento says:
    11 de fevereiro de 2019 às 11:19

    Bom-dia antonio

    Infelizmente única solução é mudar mesmo o motor. A opel em algumas situações "contribuiu" para a troca por um motor retificado

  • xicobandito says:
    14 de fevereiro de 2019 às 00:13

    Boa noite,

    Era um orgulhoso proprietário do meu estimado Opel Insignia 2.0 CDTI de 2011 até ao passado sábado, altura em que sem aviso e apenas com 106.000 Km decidiu gripar o motor, fica o meu relato para adicionar a todos os outros que vocês fizeram.

    Estou a aguardar o valor da reparação que pelo que li dos vossos relatos não irá ser barato.

  • Anónimo says:
    16 de fevereiro de 2019 às 08:05

    Após ler os inúmeros comentários, cheguei em uma conclusão após comprar meu opel insignia (não leva-lo a marca) heheh

  • Marques says:
    4 de março de 2019 às 19:57

    Bom noite.
    Estou a pensar em adquirir um Opel Insígnia 1.6 136 CV.
    Tem 80 mil km é de 2016 e é importado.

    Alguém sabe se tem dado problemas.

  • Turbo-lento says:
    6 de março de 2019 às 12:44

    Caro Marques:

    Os motores a gasolina da Opel tendem a ser fiaveis - e pode observar isto: se olhar para os modelos Opel mais antigos que ainda estão na estrada tendem a ser as versões a gasolina. Acho que são fiáveis, se bem que 136 cavalos para um automovel tão grande é capaz de ser um pouco curto...

  • Unknown says:
    15 de outubro de 2019 às 21:22

    Estou para trocar o meu peugot 206 de 99 já com 300k km
    Surguime um negócio de uma insígnia de 2011 com 200k km e 160cv, versão carrinha pedem 7500 euros
    Tou em dúvida deste por uma audi a4 s line 179cv de 2007 com 190k km
    Que acham?
    Obrigado

  • maria guerreiro says:
    18 de outubro de 2019 às 20:28

    Eu não compraria... e eu tenho uma! na qual tive que colocar um motor novo!!!!
    Era de 2010 tinha 140000km carrinha de 160 cv e deu o berro aos 160000, i.ie., um ano após a ter comprado..
    Pode ter sorte ou não.... hoje eu não teria comprado... para além do valor que me pediram por ela gastei mais 8000 euros no motor novo...

  • Unknown says:
    23 de outubro de 2019 às 21:08

    Obrigado pela resposta.
    Apesar de ser um carro elegante acho que é melhor deixar de lado. Estou a procura de um carro familiar, não queria gastar mais de 7500 euros, que sugerem? Estou aberto a todas as opiniões..
    Obrigado

  • Ribeiroplace says:
    28 de outubro de 2019 às 21:24

    Honda Civic, Toyota Avensis

  • Raphael Silva says:
    8 de junho de 2020 às 23:16

    Os problemas deste carro é só no motor 2.0 CDTI, ou o motor a gasolina também dá problemas?

    Tenho em vista uma Insignia Sports Tourer 2.0 220cv adaptada a GPL de 2010 com 130000kms. Será de confiar ou é problemas na certa?
    Obrigado

  • Turbo-lento says:
    16 de junho de 2020 às 11:00

    Bom-dia Rafael
    Curiosamente os motores a gasolina da opel até são fiáveis, se olhar a maioria dos Opel mais antigos que vemos nas estradas até são a gasolina.

  • António Vaz says:
    7 de setembro de 2020 às 11:39

    O meu opel insígnia 2010 tem motor agarrado. Devo mudar de motor (onde encontrar) ou há como reparar combota e capas. Obrigado

  • Turbo-lento says:
    14 de setembro de 2020 às 18:35

    Sinceramente mais vale mudar o motor

  • Anónimo says:
    10 de dezembro de 2020 às 14:42

    Boa tarde, Com isto tudo já não vou comprar um insignia 140cv ecoflex 2015,com 65.000km, sempre tive a ideia de ser um bom carro (agora já não), e vendo a qty que já estão no mercado de usados vou me decidir por um motor vw, e espero que dure até aos 350.000km.
    Obrigado pelas dicas !

  • Ricardo says:
    29 de dezembro de 2020 às 15:18

    Boas a todos. Eu devia ter lido isto antes de comprar a minha...embora eu tenha comprado a versão 1.6 CDTI pelo que falei com alguns amigos mecânicos e eles até falaram bem... e disseram-me "se for 2.0 foge disso"
    será que vou ter azar? alguem tem conhecimento de algo?

    Cumprimentos

  • Filipe says:
    17 de fevereiro de 2022 às 23:47

    Acabei de comprar uma carrinha Insignia 2.0 160cv com quase 330mil .
    Ainda so andei nela cerca de 800km’s.. mas há uns dias apareceu a mensagem (nível oleo baixo)
    Mas depois nunca mais apareceu. Nem sei que fazer.. se a coloco a venda novamente, se arrisco andar com ela .
    E agora?

  • Filipe says:
    17 de fevereiro de 2022 às 23:48

    Acabei de comprar uma carrinha Insignia 2.0 160cv com quase 330mil .
    Ainda so andei nela cerca de 800km’s.. mas há uns dias apareceu a mensagem (nível oleo baixo)
    Mas depois nunca mais apareceu. Nem sei que fazer.. se a coloco a venda novamente, se arrisco andar com ela .
    E agora?

  • Anónimo says:
    5 de março de 2022 às 01:03

    Conheço vários mecânicos que dizem que, se alguém quer ter problemas na vida, é só comprar um opel. Não se esqueçam que os problemas dos motores opel não é de hoje. Já vem há décadas. Inclusivamente a opel, em dada altura, teve de recorrer a motores Isuzu porque os seus partiam todos. Opel é problemas. Há décadas que assim é.

  • Luis martins says:
    4 de novembro de 2022 às 01:45

    Boa noite

    Estou a pensar em adquirir uma opel insignia.sport.tourer de 2018 1.6 com 185000....o que acham deste veiculo...

  • Unknown says:
    14 de novembro de 2022 às 01:51

    Boas.Tenho uma insígnia de 2013
    de163cv com 136mil KMS e até agora nada de problemas vamos ver se não vou ser mais uma vítima.

  • Turbo-lento says:
    22 de novembro de 2022 às 11:18

    Ao leitor Luis martins
    A segunda geração é bastante melhor que a primeira em termos de problemas de motor, mas mesmo assim continuam a ser motores que precisam de uma manutenção cuidada - verifique o historial completo de manutenção e onde foi feita, de preferência em mais que uma oficina porque a Opel era muito de descartar-se de problemas. Teste o carro e esteja atento a vibração, irregularidades ou ruídos estranhos que sinta do motor - saia do negocio se sentir o minimo problema, ou se sentir corajoso um leitor escreveu que comprou uma a desconto forte apos detetar um turbo com problema e trocou o motor.

  • Turbo-lento says:
    22 de novembro de 2022 às 11:26

    Ao leitor desconhecido com o insígnia de 2013 de 163cv com 136 mil km - infelizmente os motores diesel nesta 1ª geração deixaram muitos clientes na mão e o apoio ao cliente da marca a estes problemas foi muito muito fraco. Se problemas de fabrico, inconsistência de fabrico de certos componentes ou mesmo "batotices na eletrónica" tornaram estes motores problemáticos. O que é pena porque os motores a gasolina da opel até são bons, se olharmos para os modelos mais antigos da opel ainda na estrada são quase todos a gasolina ou os antigos diesel de origem japonesa.

  • Unknown says:
    27 de maio de 2023 às 20:14

    Boas,tenho uma insígnia cdti 130cv de 2012 com 213mil,faz uns dias que começou a dar uns solavancos e fica presa na potência e de repente soltasse,hoje acendeu a luz de avaria...estive a ler vossos comentários.
    Segunda-feira vou a oficina já de pé atrás.

    Cumprimentos

  • Gomes says:
    30 de janeiro de 2024 às 23:16

    Boas pessoal. Comprei agora uma Insignia de 2014 com 200k de 140cv. Será o 2.0 136? A potência em kW no dua convertida dá mesmo 140cv certos. Saiu algum motor com essa cavalagem? Sei que não são bons motores, já parti um... Tava na garantia deram-me uma Passat 1.6 que tinha á quase 2 anos(com 330000km, 60k feitos por mim), só faltou trocar o motor, levou 2 radiadores de óleo, junta da tampa das válvulas, vedantes nos injectores, 8 sensores de ABS( cinco dos quais na roda traseira esquerda) etc etc .. fartei-me dela e fui buscar esta Insignia de 2014 2.0 que para mim é muito melhor equipada que a Passat. A outra que tive rodou as capas das bielas a 200km/há, foi motor directo para o lixo, apenas porque no stand onde comprei não prestaram atenção quando eu disse que era preciso trocar o vedante da bomba de óleo por já me ter apresentado o erro na máquina de diagnóstico... Não trocaram, partiu. Está já vai para a semana fazer revisão com junta do Carter nova e vedante novo na bomba de óleo. Se tiverem esse cuidado de cada vez que mudam o óleo gastar mais uns € e trocar também o vedante, esse motor dura bastante