[update videos]Ford Edge a caminho

Mais um SUV a caminho - eis o novo Ford Edge que deve chegar a este lado do Atlântico em 2015. Ligeiramente maior (4,8 metros de comprimento) que o Kuga, irá fazer frente aos Volvo XC60 e Audi Q5.
A versão apresentada é o modelo americano mas tirando algumas diferenças a nível de faróis tudo o resto deverá ser idêntico ao que vamos ter e quase idêntico ao concept apresentado em Los Angeles.
É a combinação da estratégia de modelos globais One Ford (este Edge virá do Canada, o Kuga é Europeu e o Ecosport vem do Brasil) e do sucesso dos SUV's na Europa - 21% das vendas automóveis na Europa! A Ford quer que este Edge venha intrometer-se entre os SUV/crossovers da Audi, BMW e Mercedes.
O interior é idêntico ao do concept, com o grande ecrã táctil no centro com o sistema Sync 2 e muitos outros componentes já conhecidos do Mondeo.

Usa a mesma plataforma C\D e motores do Ford Mondeo (S-Max e Galaxy) e na Europa terá debaixo do capot um de dois motores diesel - os 4 cilindros 2.0 litros TDCi 180 cavalos e 400 Nm de binário associado a uma caixa manual de 6 velocidades e o 2.0 litros TDCi de 210 cavalos com 450 Nm de binário associado a uma caixa de dupla embraiagem Powershift. Tração integral de série (se bem que nos EUA é possível tê-lo apenas com tracção dianteira - talvez chegue cá mais tarde), inúmeras tecnologias de ajuda à condução são incluídas (estacionamento automático por exemplo) e outras são novidade como a opção de vidros duplos para mais silêncio, excepto 7 lugares.










update 30-08-2016: novos videos

0 comentários: