[update video]Novo Mercedes Classe S Coupé apresentado

Depois do concept eis enfim o produto final, o Mercedes Classe S Coupé que não só substitui o CL mas eleva a barra neste segmento. Claro que usa os mesmos motores do Serie S e tirando o volante creio que o tablier é exactamente o mesmo, o designe é basicamente o mesmo do concept apresentado no salão de Frankfurt de 2013, (isso é bom) mas há mais do que parece.


Já vimos muitos concepts de automóveis que se inclinam nas curvas para melhorar o comportamento e creio que houve apenas um veiculo de série com essa caracteristica - o Carver One. Mas este novo Classe S coupé tras essa caracteristica para o grande volume. É uma nova função (opcional claro) da suspensão pilotada que permite inclinar a carroçaria num ângulo máximo de 2,5º. Em miúdos, o Classe S coupe vai inclinar-se nas curvas contrariando o inclinar natural o que dá mais estabilidade e mais conforto a alta velocidade. Se já andou no Alfa-pendular sabe do que falo.


Acresce ainda o Magic Body Control que lê a estrada a frente e prepara a suspensão para filtrar as irregularidades e temos um tapete voador com selo de seguro!



E para poder voar, o primeiro modelo S500 tem debaixo do capot um V8 de 4.7 litros biturbo de 455 cavalos e 700 Nm, que terá rapidamente a companhia do V8 biturbo de 5,5 litros de 585 cavalos do 63 AMG e para terminar os V12 dos S 600 Coupé e S 65 AMG.



E o equipamento não acaba no motor - pode ter os faróis dianteiros com cristais Swarovsky, assentos massajantes, ionizador de perfume, tecto panorâmico de grande dimensão, iluminação a diodos, regulador de velocidade activo com capacidade de manter a linha, display de informação no para-brisas e a lista continua.


Update 14-02-2014

Update 13-03-2014
)

0 comentários: