[update videos]Opel Astra OPC Extreme em Genebra

Há algum tempo que deixamos de associar a Opel a automóveis desportivos mas é algo que tem tentado inverter - participa no campeonato VLN, desenvolveu versões de rally do Adam e criou o troféu Astra OPC Cup. Mas para acelerar o "processo" e sobressair em Megane's RS, Golf GTI's e outros a Opel resolveu criar uma versão extrema do Astra - o Astra OPC Extreme.
 
Um enorme aileron, distancia ao solo reduzida, 4 saídas de escape, jantes largas negras de 19 polegadas com pneus 245, amortecedores reguláveis, caixa manual de 6 velocidades e outros artifícios que fazem parecer ser uma máquina de pista mas a verdade é que é uma máquina de estrada que a Opel pensa produzir em série reduzida em 2015.

 
Pegaram num Astra OPC e puxaram o motor de 2.0 litros Turbo acima da barreira dos 300 cavalos (sim, ainda no eixo dianteiro - deixa para trás os Golf R, Audi S3...), travões do Astra Cup competição, cortaram 100 quilos ao peso, adicionaram assentos e cintos de competição.
 
A dieta é impressionante - os para-lamas são em alumínio (800 gramas cada vs 2 quilos das de aço de série, tejadilho em fibra de carbono, capot, difusor e spliter e outros.
 
Há apenas um elemento que eu sei que nunca verá a luz do dia se sempre houver produção em série (limitada) - a roll-cage não passa em nenhuma homologação de automóveis de estrada portanto terá que desaparecer. Aqui aparece provavelmente porque o prototipo foi feito com base num Astra Cup. Mas são boas noticias - se se tirar a roll-cage já se pode meter os assentos traseiros logo já dá para levar os miúdos à escola de manhã.
Update 13-03-2014

1 comentários:

  • Lone Rider says:
    1 de março de 2014 às 18:25

    «...se tirar a roll-cage já se pode meter os assentos traseiros logo já dá para levar os miúdos à escola de manhã.»
    Essa é boa!

    De referir que já existiu uma outra versão X-Treme que era baseada num Astra G do campeonato DTM.

    Era um V8 com 400 cavalos de potência.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZphnT-k8Exo