Renault Scénic - restyle e Xmod

E tal como esperava a Renault apresentou o novo restyling da Renault Scenic, antes da apresentação oficial em Genebra. E uma apresentação 2 em 1, já que apresenta também uma versão SUV da Scenic: a Renault Scénic Xmod.


A Scenic foi atualizada pela ultima vez ainda em 2011 e já na altura estranhei que não adoptasse o novo look da marca - chega enfim: grelha preta, a barra cromada entre os faróis, losango aumentado.


Mas tudo o resto se mantem - excepção ao interior: chega o sistema multimédia R-Link associado ao joystick na consola.

Debaixo do capot chega o novo motor a gasolina 1.2 TCe de 130 cavalos que substitui o 1.4 TCe. Só falta mesmo agora actualizar o Megane...

E sim, falta falar na nova versão Renault Scénic Xmod - que promete dar-me dor de cabeça: a minha cara-metade gosta de SUV's e Monovolumes, mas na hora de comprar o automóvel de família compramos uma carrinha. Agora vem a Renault combinar ambos num modelo!


Curiosamente não me tinha apercebido que todas as Scenic tiveram uma versão SUV - a primeira foi a RX4, seguida da Conquest e agora Xmod.

Esta ultima não tem tracção integral mas sim um controlo de tracção chamado Extended Grip, ou seja, o mesmo tipo de sistema usado no Peugeot 3008.


A consola central (exclusiva deste modelo) recebe agora o botão capaz de selecionar os 3 tipos de configuração possivel: Estrada (normal), "Expert" que apenas usa os travões e "solo móvel" no qual usa os travões e controla o binário do motor. Para complementar o pacote a carroçaria recebe várias aplicações em preto, suspensão elevada e novos para-choques.

0 comentários: