Ultima chance para a Seat

A Volkswagen anunciou que vai dar uma ultima chance à Seat que nunca deu lucro. Para isso, a Volkswagen apresentou um plano de 5 anos para tornar a a Seat lucrativa (inclui novos modelos) - se não funcionar a VW vai fechar a Seat.A Seat acumula em 2010 prejuízos de 138 milhões e infelizmente não parece que vai melhorar - os principais mercados da Seat estão no sul da Europa, zona que atravessa uma grande crise económica que vai afectar certamente as vendas automóveis, mesmo no mercado espanhol.

2 comentários:

  • Marco Campos says:
    24 de maio de 2010 às 13:34

    Realmente, ter uma empresa a dar prejuízos de 138 milhões é melhor não ter.

    Tou a ver que a Seat daqui a 5 anos fecha portas. Qualquer dia é só VW, e eu que não acho piada nenhuma, é tudo do mesmo na VW.

  • Turbo-lento says:
    25 de maio de 2010 às 08:45

    Os alemães podem ter perdido a grande guerra (2 vezes) mas no campo automovel estão a quase lá. A BMW e Mercedes dominam os seus segmentos e estão a descer para segmentos mais baixos/pequenos e a VW é neste momento o maior construtor mundial. Acima de tudo acho que têm feito muitas escolhas acertadas.
    Mas acho que a Seat tem um futuro muito escuro - a VW tem 2 marcas economicas: Skoda e Seat, se bem que com filosofias de estilo diferentes, estão a competir pelo mesmo mercado e acababam por competir entre elas o que é mau.
    O mercado esta cada vez mais pequeno e há menos espaço para todos os construtores, creio que vão haver mais marcas a desaparecer e/ou a unir esforços.