A Volkswagen anunciou que vai dar uma ultima chance à Seat que nunca deu lucro. Para isso, a Volkswagen apresentou um plano de 5 anos para tornar a a Seat lucrativa (inclui novos modelos) - se não funcionar a VW vai fechar a Seat.A Seat acumula em 2010 prejuízos de 138 milhões e infelizmente não parece que vai melhorar - os principais mercados da Seat estão no sul da Europa, zona que atravessa uma grande crise económica que vai afectar certamente as vendas automóveis, mesmo no mercado espanhol.
Realmente, ter uma empresa a dar prejuízos de 138 milhões é melhor não ter.
Tou a ver que a Seat daqui a 5 anos fecha portas. Qualquer dia é só VW, e eu que não acho piada nenhuma, é tudo do mesmo na VW.
Os alemães podem ter perdido a grande guerra (2 vezes) mas no campo automovel estão a quase lá. A BMW e Mercedes dominam os seus segmentos e estão a descer para segmentos mais baixos/pequenos e a VW é neste momento o maior construtor mundial. Acima de tudo acho que têm feito muitas escolhas acertadas.
Mas acho que a Seat tem um futuro muito escuro - a VW tem 2 marcas economicas: Skoda e Seat, se bem que com filosofias de estilo diferentes, estão a competir pelo mesmo mercado e acababam por competir entre elas o que é mau.
O mercado esta cada vez mais pequeno e há menos espaço para todos os construtores, creio que vão haver mais marcas a desaparecer e/ou a unir esforços.