Depois dos cacos assentarem na ultima ronda dos testes do EuroNCAP surgiram dois resultados de apenas 3 estrelas - o Dongfeng Box e o Volkswagen T-Cross.
Relativamente ao Volkswagen T-Cross é importante referir que é um modelo lançado em outubro de 2018, já tem 7 anos e a falta de tecnologias mais recentes de segurança pesou no resultado.
Já o mesmo não se pode dizer do Dongfeng Box - vários pontos de soldadura cederam, airbags não atingiram a pressão adequada e portas recusaram abrir depois dos testes de impacto.
Depois do teste de impacto frontal a 50 kmh parcial (atinge 50% da frente) notaram que múltiplos pontos de soldadura cederam no pilar A, dobra do tejadilho e pilar de apoio do para-brisas comprometendo a célula do automóvel. Para complicar as coisas a deformação da célula não permitiu a abertura fácil das portas que não desbloquearam automaticamente dificultando assistência de emergência, que será necessária já que devido ao facto que o airbag do condutor nunca atingiu a pressão adequada a cabeça o boneco atingiu o volante. Isto a 50 km\h - imaginem a velocidades superiores.



0 comentários:
Enviar um comentário