A Jeep acabou de apresentar a nova geração do Cherokee - maior, mais confortável e será lançado no final do ano como um hibrido. Até lá devemos ter mais imagens e detalhes deste novo Jeep Cherokee.
Exteriormente tenta combinar um visual rustico e sofisticado neste segmento extremamente competitivo. Temos alguns detalhes inspirados no icônico Cherokee XJ como a grelha dianteira e farois, bastantes proteções de carroçaria em plástico e as pegas das portas à superfície das portas. Atrás parece ser um misto do atual Land Rover Discovery com algum do Cherokee XJ. Além das proteções de carroçaria recebe pneus de jante 17 a 20 polegadas.
Com 4,78 metros de comprimento total e 2,87 desses entre rodas, 2,12 metros de largura e 1,72 metros de altura é ligeiramente maior em todas as direções mas principalmente mais 16,3 centímetros entre rodas o que melhora o espaço interior.
O interior é luxuoso mas minimalista, e tira bastante do atual Wagoneer S. Da anterior geração dá para notar que muitos botões passaram para o ecrã do sistema multimédia, mantendo porém o seletor da caixa de velocidades e o seletor Selec-Terrain (Auto, Sport, Snow e Sand/Mud). O que definitivamente chateia é que até a abertura das portas passou para botão ao invés da sempre funcional alavanca que puxamos - para mim a evitar!
Pouco disseram sobre equipamentos disponiveis apenas indicando que poderá vir equipado com assentos dianteiros com massajem e ventilação, assentos traseiros aquecidos, tejadilho de vidro duplo, sistema áudio Alpine e tampa da mala elétrica. Nas ajudas à condução contará com "active driving assist" (cruise control ativo mais manutenção de faixa), "intersection collision assist" (vigilância nos cruzamentos), rear park assist com travão de emergência automática, deteção de ciclistas e peões na travagem automática e câmara de 360°.
Este novo Cherokee é baseado na plataforma STLA Large e debaixo do capot estará inicialmente o (já conhecido aos europeus) 4 cilindros turbo de 1,6 litros de 177 cavalos e 300 Nm de binário) complementado por um sistema hibrido de 2 motores elétricos alimentados por umas bateria de lítio de 1,08 kWh para um total combinado de 213 cavalos e 312 Nm de binário debitados nas 4 rodas.
0 comentários:
Enviar um comentário