A Seat acabou de ter a sua conferencia anual e abaixo podem encontrar os principais pontos abordados clarificando o futuro próximo da SEAT e Cupra.
- Seat mantem motores a combustão.
O CEO da Seat Wayne Griffiths disse claramente que pelo menos até ao fim da década a Seat continuará a concentrar-se em motores a combustão.
- Seats atuais vão continuar
Os modelos atuais com motores a combustão vão continuar por mais alguns anos. Os Ibiza e Arona (lançados em 2017) vão ser atualizados em 2025 recebendo novas motorizações hibridas ligeiras e alguns detalhes cosméticos. Segundo Griffiths, o atuais Ibiza, Arona e Leon vão continuar a ser produzidos até ao fim da década.
- Seat elétrico não agora.
Os planos da eletrificação da Seat estão suspensos e não são uma prioridade: "talvez quando em 2030 quando os elétricos atinjam os 40% do mercado".
- Cupra Raval em setembro
Depois de atualizar os Cupra Leon e Formentor, e lançar o Terramar e Tavascan chega a hora do Cupra Raval - a versão de série será apresentada em setembro de 2025 no salão automóvel de Munique... ao mesmo tempo que a versão de série do primo Volkswagen ID.2.
- Cupra Tavascan atingido por tarifas
Em 2024 o Cupra Tavascan produzido na China levou com uma tarifa de importação de 20% que coloca em risco este modelo na Europa (é vendido na China como um Volkswagen).
- Cupra prepara aterragem nos EUA
A Cupra continua a trabalhar para dar o salto para o mercado norte-americano aproveitando a estrutura local do grupo Volkswagen. Mas se inicialmente apenas iriam comercializar modelos elétricos agora decidiram que também vão ter disponibilizar modelos com motor de combustão.
0 comentários:
Enviar um comentário