Este é o novo Ford Capri, um SUV coupé 100% elétrico que irá ficar entre o novo Ford Explorer e o Mustang Mach-E baseado no hardware MEB da Volkswagen. Além dos primos alemães terá pela frente os Peugeot E-3008 e Renault Scénic.
Em termos de design este Ford Capri está para o Ford Exporer como o Audi Q4 e-tron Sportback está para o Audi Q4 e-tron ou como o VW ID.4 está para o VW ID.5 mantendo a mesma distância entre eixos que o Explorer (3,03 metros) ...com um zest de Polestar 2 à mistura.
A Ford ainda tentou acrescentar alguns detalhes a recordar o icônico Capri como o capot, os farois dianteiros rodeados por uma grelha preta e o pormenor da ultima janela lateral. Para um ar mais desportivo os pilares A e B, cavas das rodas e parte baixa da carroçaria são em preto brilhante combinando com os vidros escurecidos. Para um toque final calça jantes de 19 a 22 polegadas.
No interior temos o design minimalista do Ford Explorer com um conjunto de instrumentos digital de 5 polegadas para o condutor e um grande ecrã vertical táctil de 14,6 polegadas no centro do tablier que pode ser inclinado para facilitar a leitura e evitar os reflexos da luz do sol. Recebe o grande deposito de 17 litros entre os assentos dianteiros, podendo ainda receber o tejadilho em vidro e um sistema avançado de headup display. O design tipo fastback parece reduzir um pouco a altura atrás e a mala passa a ter 572 litros de capacidade.
No lançamento o Ford Capri estará disponível em Extended Range com 2 versões - uma de tração traseira com um motor de 286 cavalos alimentado por uma bateria de 77 kWh (autonomia de 627 quilômetros) e outra com 2 motores (um por eixo) a debitar 340 cavalos alimentados por uma bateria de 79 kWh (autonomia de 592 quilômetros). Mais no final do ano estará disponível com uma versão Standard Range com um motor de 170 cavalos no eixo traseiro alimentado por uma bateria de 52 kWh.
update 11/02/2025
0 comentários:
Enviar um comentário