Novo BMW M4 CS apresentado

Se o BMW M4 não é suficiente e o M4 CLS é demais, então sorria porque agora pode ir para o novo BMW M4 CS. Só não percebo a demora - o M3 CS foi lançado em janeiro de 2023 e demoraram mais de um ano para tirar 2 portas?!

Exteriormente será fácil identificar o novo BMW M4 CS graças aos múltiplos componentes em plástico reforçado com fibra de carbono: capot, tejadilho, slipter dianteiro, espelhos retrovisores, elementos do para-choques, difusor e aileron traseiro. Usa a mesma grelha dianteira mais leve do CSL e jantes forjadas em preto ou dourado (19 polegadas à frente e 20 atrás) M que podem ser calçadas com pneus especiais. O M4 CS estará apenas disponível com 2 cores standard e 2 cores BMW Individual.




No interior a grande diferença relativamente ao CSL é que no CS ainda tem os assentos traseiro e material de insonorização. Os assentos podem ser, opcionalmente, os M Carbon do CSL.


Debaixo do capot o 6 cilindros biturbo de 3 litros passa a debitar 550 cavalos (mais 20 que o Competition) e 650 Nm acoplado à caixa Steptronic de 8 velocidades. Toda a potência é debitada nas 4 rodas via o sistema xDrive capaz de desativar o sistema de anti patinagem DSC transferindo todo o binário para o eixo traseiro - basicamente um drift mode.


Claro que potência de nada serve sem controlo e a BMW apertou tudo e mais alguma coisa - chassis revisto, suspensão Adaptive M, direção M Servotronic, amortecedores molas e barras estabilizadores revistas. Recebe ainda um escape desportivo ativo capaz de assegurar que todos os seus vizinhos sabem quando regressa a casa.

Graças à dieta este M4 CS pesa menos 20 quilogramas relativamente ao M4 Competition - mas não tão extrema como no M4 CSL em que cortaram 108 quilogramas. Tudo somado e o novo BMW M4 CS acelera dos 0 aos 100 km\h em 3,4 segundos e atinge 302 km\h (limitado) - tal como o M3 CS. A BMW já levou este novo M4 CS ao Nürburgring onde fez uma volta de 7 minutos e 21,99 segundos - cerca de 1,5 segundos mais lento que o M4 CSL.

0 comentários: