BMW M3 CS apresentado

A BMW apresentou no circuito internacional do Algarve o mais extremo dos Série 3 aplicando-lhe a mesma receita do M4 CS - mais potência, menos peso e um visual de ficar queimado na vista! Este é o BMW M3 CS aka Clubsport, ficando acima dos atuais M3 Competition e M3 Competition xDrive.

Exteriormente poderá identificar o M3 CS pelo design agressivo e componentes em CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) que ajudaram a cortar 34 quilogramas do peso total: capot, splitter dianteiro, entradas de ar, espelhos retrovisores, difusor traseiro e spoiler traseiro. O sistema de escape especifico com silenciador em titânio permite poupar ainda mais 20 quilogramas. E boas noticias, não tem que ir para este verde que queima os olhos - poderá ter o seu M3 CS em Preto Sapphire, cinzento Brooklyn e branco Frozen Solid White Individual. No meio tem jantes forjadas em preto ou dourado de 19 polegadas à frente e 20 atrás calçadas com Michelin Pilot Sport Cup 2.





No interior o tablier recebe um conjunto de instrumentos digitais de 12,3 polegadas e um sistema multimédia com o iOS 8 num ecrã de 14,9 polegadas. Os assentos dianteiros são elétricos e aquecidos com estrutura em fibra de carbono forrados a couro com logos CS iluminados, as saídas de ar para trás foram retiradas (para poupar mais peso) e um volante forrado a Alcantara. Logos M3 CS e M aparecem um pouco por todo o lado para o assegurar que está dentro de algo especial...




Debaixo do capot o 6 cilindros biturbo de 3 litros passa a debitar 550 cavalos e 650 Nm - mais 40 que o M3 Competition principalmente por terem aumentado a pressão do turbo de 1,7 para 2,1 bars. Mesmo assim fica abaixo do mais caro e mais exclusivo BMW 3.0 CSL que usa o mesmo motor mas com 560 cavalos. Toda a potência é debitada nas 4 rodas via o sistema xDrive capaz de desativar o sistema de anti patinagem DSC transferindo todo o binário para o eixo traseiro - basicamente um drift mode. Mesmo sendo o M3 mais potente de todos os discos de carbo-ceramica são opcionais...


Segundo a BMW este M3 CS é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, atinge os 200 km\h em 11,1 segundos e pode atingir os 302 km\h graças ao pack M Driver incluído.

Se quer um é melhor correr porque a BMW apenas vai produzir 1.800 unidades deste M3 CS.

0 comentários: