O novo Alfa Romeo Milano chega amanhã, mas o nome não é propriamente novo: nos EUA o Alfa Romeo 75 foi comercializado como o Alfa Romeo Milano. Talvez uma dica que este modelo também poderá chegar aos EUA? Quem sabe...mas aproveito a deixa para partilhas 2 detalhes no design do 75 que adoro e provavelmente não conhecias.
Um detalhe 100 % italiano é a colocação do cinzeiro e isqueiro que não só foram cuidadosamente desenhados como foram colocados no local mais acessível ao condutor, a meio da consola, e o auto-rádio foi relegado para o fundo da consola. Basicamente fumar era mais importante que mudar a estação da rádio quando tinhas um velocidade impar engrenada.
E aquele isqueiro é tão simples quanto belo - também apareceu no Alfa Romeo 33.
O outro detalhes que também me fascinou no 75 é a colocação dos interruptores para os vidros elétricos - normalmente ficam nas portas, tablier ou até na consola central - mas para o 75 a Alfa Romeo resolveu coloca-los no tejadilho.
0 comentários:
Enviar um comentário