[update]Novo concept BMW Vision Neue Klasse X apresentado

A BMW apresentou um novo elemento da sua família de concepts Neue Klasse 100% elétricos - se no final de 2023 a BMW apresentou o sedan Vision Neue Klasse que anuncia o futuro designe e tecnologia dos sedans (o próximo série 3 principalmente), este novo Vision Neue Klasse X (pense futuro X3) faz o mesmo anuncio para os SUVs da marca com o primeiro deverá surgir em 2025.


O nome "Neue Klasse" é importante para a BMW - nos anos 60 designou uma reformulação da marca (originou modelos como o BMW 2002) que literalmente salvou a marca. Este nome regressa agora como um "bom agoiro" para a evolução dramática que o mundo automóvel global está a atravessar representado como os futuros BMW se vão parecer, como vão ser construídos e como se vão comportar.


Este novo concept parece estar a meio caminho entre um concept único e um automovel de produção em série. Os farois dianteiros e traseiros, as jantes e parte do interior ainda têm um ar de fantasia, mas tudo o resto parece pronto para a produção. De notar a grelha dianteira iluminada que recorda o 2002. Segundo a BMW este novo design é aerodinamicamente 20% mais eficiente que os atuais BMW X.




Sobre a mecânica a BMW nada disse de concreto mas adiantou além de uma melhoria aerodinâmica de 20%, novos pneus e travões trouxeram uma melhoria de eficiência de 25%. Utilizara a nova 6ª geração das motorizações eDrive que prometem uma melhoria de autonomia e velocidade de carga em 30%. Utilizará células de baterias cilíndricas mais densas alimentadas por um sistema elétrico de 800 volts.




Este Vision Neue Klasse X é o segundo de seis EV's baseados nesta nova plataforma Neue Klasse planeados para o período entre 2025 e 2027.
update 26/03/2024

0 comentários: