[update]Ford Mustang GTD apresentado

E não não é um diesel, mas o Mustang de estrada mais potente de sempre - o Ford Mustang GTD apresentado no âmbito da Monterey Week. A denominação GTD é a referencia à categoria IMSA GTD em que o Mustang GT3 e GT4 compete nos EUA. E sim, "pode" ter um se conseguir pagar mais de 300.000 euros por um Ford e for amigo do CEO...




Resumidamente o Mustang GTD é uma versão de estrada do Mustang GT3 de competição e um pouco mais. "Um pouco mais" porque usa tecnologias e componentes que são ilegais na competição como aerodinâmica ativa como flaps dianteiros movidos hidraulicamente, asa traseira ativa e suspensão pushrod ativa regulável capaz de baixar a distancia ao solo em 40 milímetros. Acresce inúmeros componentes específicos em fibra de carbono como o splitter dianteiro, capot, portas, tejadilho e difusor traseiros.






Debaixo do capot está um V8 com compressor de 5,2 litros de cárter seco capaz de atingir as 7.500 rpm desenvolvendo a volta de 800 cavalos no eixo traseiro via uma caixa de velocidades axial de dupla embraiagem de 8 velocidades e um eixo de transmissão em fibra de carbono. O som deverá ser infernal - Um V8 com compressor e escape ativo em titânio a 7.500 rpm! Para colocar a potencia no chão recebe jantes de 20 polegadas em alumínio forjado ou magnésio e discos de carboceramica da Brembo.
update 23-08-2023

0 comentários: