[update]Novo Honda ZR-V apresentado

Sim, mais um novo SUV da Honda e não é o ultimo do dia: este é o Honda ZR-V, um SUV do segmento C (irá encaixar entre os HR-V e CR-V) baseado no novo Honda Civic e aproveitando a mesma motorização e:HEV. Irá rivalizar com os Peugeot 3008, Ford Kuga, Skoda Karoq, Volkswagen T-Cross e outros.
Exteriormente segue o mesmo design do Civic puxado para SUV mas a Honda está claramente a apontar para um publico mais jovem, sendo mais baixo e agressivo que o maior CR-V.



O interior do ZR-V é tirado do Civic com o mesmo design de tablier, mesmo conjunto de instrumentos digital de 10,2 polegadas e ecrã multimédia de 9 polegadas. A posição de condução será mais alta que no Civic e tem muito mais área vidrada.


Tal como o Civic e Jazz, este ZR-V tem debaixo do capot uma motorização hibrida e:HEV em que na maior parte das situações o motor de combustão funciona apenas como gerador para fornecer energia ao motor eletrico que move o carro. Apenas em situações que acelera a fundo ou condução desportiva é que o motor liga às rodas para ajudar o motor eletrico nesse cenário. A Honda não deu dados oficiais da mecanica e performances do ZR-V, mas deve ser o mesmo que o Civic em que se baseia.
update 06-09-2023

0 comentários: