Depois de apresentar a versão comercial E-Transit Courier a Ford apresentou a versão de passageiros Tourneo Courier que estará disponível com motores a gasolina e elétrica. Neste artigo a versão a gasolina está em verde a versão elétrica está em azul.
Exteriormente este Ford Tourneo Courier usa a mesma receito do Peugeot Rifter, com um visual activo tipo SUV com proteções de carroçaria, barras de tejadilho e jantes de 17 polegadas. A grelha dianteira é activa, fechando e abrindo conforme as necessidades de refrigeração versus a aerodinâmica.
A versão elétrica recebe um conjunto de instrumentos digital de 12 polegadas e um sistema multimédia com um ecrã táctil de 12 polegadas a correr o Ford Sync 4 compatível com Apple CarPlay e Android Auto, que permite o pré-condicionamento da cabine à distancia e o planeamento inteligente de viagens. Recebe de série cruise control, lane assist, reconhecimento de sinalização vertical e farois automáticos mas se for para lista de opcionais poderá ter cruise control activo com gestão de filas de transito, vigia de ângulos mortos e muito mais.
A E-Tourneo Courier é um pouco mais pratica graças à ausência da caixa de velocidades cria mais um espaço de arrumação entre os assentos dianteiros além da "frunk" com 44 litros debaixo do capot dianteiro. A capacidade da mala cresceu 175 litros para 570 litros e tem arrumação inteligente.
A versão a gasolina recebe menos equipamento e o sistema multimédia tem um ecrã de 8 polegadas.
A gasolina a Ford Tourneo Courier estará disponível com o motor de 1 litro EcoBoost a gasolina com 125 cavalos acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou 7 DSG de 7 velocidades. Sobre a versão elétrica E-Tourneo Courier a Ford não comunicou valores oficiais mas deverá ter o mesmo motor da Ford E-Transit Courier com um motor elétrico à frente de 136 cavalos/100 kW alimentado por uma bateria de capacidade ainda não comunicada (tal como a autonomia e consumo energético) compatível com carregamento DC até 100 kW. Rumores indicam que terá uma bateria de 54 kWh capaz de dar uma autonomia máxima de 320 quilómetros.
update 31-01-2024
0 comentários:
Enviar um comentário