[update]Ford E-Transit Courier apresentado

A Ford apresentou o seu novo comercial compacto Transit Courier que deverá chegar em 2024 na variante combustão (abaixo em vermelho) e em 2025 na versão elétrica (abaixo em azul). A versão de passageiros Tourneo chegará mais tarde.
Exteriormente será fácil diferenciar entre as versões elétricas (aqui em azul) e clássicas (aqui em vermelho): uma indica atrás "Transit" e a outra "E Transit", as luzes LED diurnas são diferentes, a versão elétrica tem uma faixa luminosa à frente a ligar os farois dianteiros e uma grelha específica mais vistosa.




Esta nova geração mais quadradona e maior que o anterior modelo. Estará disponível em versão comercial van de 2 lugares e double-cab de 4 lugares, sendo agora capaz de transportar 2 Europaletes ou 25% mais de volume de carga. Carga máxima é de 700 quilogramas e é capaz de rebocar 750 kg.

No interior temos um conjunto de instrumentos digital de 12 polegadas ao lado de outro ecrã de 12 polegadas para o sistema multimédia Ford Sync 4 compatível com Apple Carplay Android Auto sem fio e modem interno para o sistema Ford Pro. As versões com motor de combustão recebem um ecrã de 8 polegadas para o sistema multimédia. O banco do passageiro pode deitar permitindo que cargas mais compridas possam ser transportadas e graças uma parceria com a TVL as portas de carga recebem de série sistemas anti-roubo.


Aqui o tablier mais simples da versão com motor de combustão.


Mecanicamente falando esta nova Ford E-Transit Courier é importante porque já usa a nova plataforma da Ford para os elétricos e que vai também ser usada no próximo Puma (previsto para 2024), ao contrário do novo Explorer que usa a plataforma MEB da Volkswagen.


A nova Ford E-Transit Courier recebe um motor elétrico à frente de 136 cavalos/100 kW alimentado por uma bateria de capacidade ainda não comunicada (tal como a autonomia e consumo energético) compatível com carregamento DC até 100 kW ou AC até 11 kW que a Ford admite demorar 5,7 horas para uma carga completa. Velocidade máxima estará limitada a 145 km\h.

A versão a combustão terá 2 escolhas de motorização: o motor de 1 litro EcoBoost a gasolina com 125 cavalos (acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou 7 DSG de 7 velocidades) ou o motor de 1.5 litros EcoBlue a diesel com 100 cavalos acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades.
update 18-04-2023

0 comentários: