Novo Peugeot 508 apresentado - restyle

Após 5 anos de carreira a Peugeot atualizou o 508 - principal novidades estão è frente para todos verem. Design refrescado, mais tecnologia e equipamento adicionado.


Temos uma nova assinatura luminosa com 3 segmentos LED a descer de cada farol dianteiro (LED tipo matrix de série) na extremidade dos para-choques dianteiros e definem a nova grelha dianteira semelhante ao do novo 408 com o logo no centro. Atrás a única alteração é o novo logo e nas dimensões absolutamente nada muda: 4,75 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e 1,40 metros de altura.






No interior recebe novos acabamentos, atualizaram o sistema multimédia (o mesmo do 308 e 408) com um ecrã de 10 polegadas recebe novos gráficos e novo seletor da caixa de velocidades automática (tirado do 408) que é a única disponível.



Nas tecnologias visão noturna, camaras de alta definição para ajudar no estacionamento, reconhecimento de sinais de transito, active lane departure warning com correção, cruise control ativo capaz de lidar com filas de transito, abertura da mala elétrica e se até um sistema áudio Focal com 10 colunas e subwoofer.

Esperava algumas novidades debaixo do capot mas infelizmente apenas recebemos uma versão menos potente da mecânica PHEV - continuam a gasolina o PureTech 130 cavalos e o diesel BlueHDi de 130 cavalos, seguidos pelos híbridos plug-in PHEV de 180, 225 e 360 cavalos todas com uma bateria de 12,4 kWh. A versão PSE recebe de série um carregador interno de 7,4 kW que será opcional nos restantes PHEV que de série recebem um de 3,7 kW. Esperava que a Peugeot incluísse a nova motorização de 1,2 litros hibrida ligeira de 136 cavalos que segundo a marca francesa é capaz de cortar os consumos em 15% relativamente ao 3008 com motorização Puretech clássica. Pelos vistos toda a gama receberá este motor menos o 508?!





A versão PSE Peugeot Sport Engineered recebe alguns novos detalhes visuais por dentro e por fora, amortecedores ativos mas tudo o resto mantem-se incluindo os 360 cavalos debitados nas 4 rodas.

0 comentários: