Takata mata mais um

No outro dia escrevia como em 2022 tinham falecido 4 pessoas nos EUA por causa dos airbags da Takata - afinal ainda antes do ano acabar faleceu mais uma pessoa que é simultaneamente triste e ENFURECEDOR: tudo isto começou em 2009 e já matou mais de 30 pessoas em todo o mundo e centenas de feridos, e parece que há pessoas propositadamente a ignorar a situação! Mas raio americanos?! Sei que o pessoal por aí não é muito inteligente mas ignorar que pode ter uma bomba relógio apontada à sua cara no seu automóvel é demais!
Desta vez é a Chrysler - em Novembro a Stellantis contactou os proprietários de cerca 276.000 veículos mais antigos (Chrysler 300, Dodge Magnum, Challenger e Charger produzidos entre 2005 e 2010) para os trazer o mais rapidamente possível às oficinas para a substituição dos airbags, mas 2 meses passados e apenas 2.000 viaturas apareceram para a intervenção grátis! 2.000 em 276.000!

Esta ultima fatilidade é ainda mais infeliz porque o proprietario do Chrysler 300 (que segundo a Stellantis foi contactado 114 vezes num periodo de 7 anos) emprestou o carro a um familiar que se viu envolvido num acidente menor mas acabou por morrer quando o airbag do condutor explodiu violentamente. Sinceramente se o proprietário sabia e ignorou os avisos devia ser condenado de homicídio.

Apesar de estes serem automoveis americanos já vi vários Dodge Challenger e Charger em Portugal e o Chrysler 300 foi vendido na Europa como o Lancia Thesis - se tem um cuidado.

0 comentários: