Airbags da Takata continuam a matar

A empresa Takata já não existe mas pessoas continuam a morrer dos seus airbags, mais 4 pessoas morreram este ano, e este ultimo de forma estupida e desnecessária porque a marca tentou contactar o proprietário mais de 300 vezes ao fim de 11 anos! Disse-o antes e digo-o de novo: mesmo que tenham um carro usado registem-no na marca para que em caso de recolhas ou intervenções técnicas eles vos contactem diretamente! Se bem que neste caso a vitima, a 23ª nos EUA e mais de 30 no mundo inteiro dos airbags, parece ter propositadamente ignorado os avisos.
Um americano conduzia o seu Honda Accord de 2002 quando o airbag do condutor foi ativado mas o composto explodiu com tal violência que projetou fragmentos metálicos pelo habitáculo matando o ocupante. Relativamente à parte do condutor ter ignorado os avisos - neste caso particular a Honda americana tentou contactar mais de 300 vezes o proprietário desde 2011: mais de 40 cartas, mais de 230 chamadas telefónicas, mais de 40 emails...e tudo ignorado! Só faltava roubarem o carro durante a noite e devolvê-lo arranjado sem que o dono soubesse.

Em todo o mundo, e estes airbags passaram por Portugal, causaram mais de 30 mortes e mais de 400 feridos desde 2009. Se receber uma carta do fabricante do seu automóvel por favor dê-lhe a sua total atenção.

0 comentários: