[update]Mobilize Duo e Bento apresentado

A Renault continua avançar na eletrificação e enquanto esperamos pelos novos 5 e 4L a marca francesa apresentou mais um membro (o primeiro de raiz) da submarca Mobilize - este é o Mobilize Duo e Bento. Um quadriciclo pesado de 2 lugares 100% elétrico que vem substituir o Renault Twizy e rivalizar com as variantes do Citroen Ami. O Duo estará disponível no fim de 2023 e a versão de carga Bento em 2024.
Exteriormente o Mobilize Duo é pequeno - 2,43 metros de comprimento e 1,30 metros de largura, e como o Twizy bastante funky! O design é inspirado no Twizy e no mundo dos videojogos com um zest dos anos 80 e 90. Notem a porta USB-C ao lado do suporte de telemóvel para servir como sistema áudio eliminando a necessidade de uma sistema multimédia e as portas continuam a abrir em tesoura para ocupar pouco espaço e sem chave, tal como a ignição: o acesso e ignição será feito apenas por uma aplicação de smartphone. Espero que a suspensão e assentos sejam confortáveis porque no Twizy não são!







E como disse no inicio em 2024 chegara a versão de carga denominada Mobilize Bento. Basicamente tiram o lugar traseiro e instalam uma grande caixa atrás: 700 litros de capacidade! As portas traseiras da caixa de carga abrem em 140º e há uma abertura do outro lado para transportar objetos mais longos.




Sobre a mecânica a Renault pouco disse - terá uma autonomia de 140 quilómetros (o dobro do atual Twizy), e estará disponível em versões limitadas a 45 km\h (esta apenas para o mercado francês porque pode ser conduzida sem carta a partir dos 14 anos) e 80 km\h.

Infelizmente não poderá comprar um Duo ou Bento - pelo menos inicialmente. A Mobilize disponibilizara o Duo e Bento a clientes privados em contratos de leasing de 3 meses, e para clientes empresariais leasings mais longos que incluem a manutenção, seguro e carregamento.



update 30-11-2022

0 comentários: