Lamborghini Urus Performante apresentado

Tenho um fã religioso que continua a tentar publicar uma mensagem religiosa nos comentários de um post em que faço um trocadilho com "acordo com o diabo" - ele vai adorar este este post dedicado à versão de topo do Lamborghini Urus - este é o Urus Performante com o 666 cavalos. Para quem não percebeu "666" é supostamente o número da besta...

Anunciado pela sua "rápida e ruidosa subida" a Pikes Peak a Lamborghini enfim tira a camuflagem e adiciona o nome Performante ao que é a versão desportiva do SUV Urus - performance de um supercarro com a praticabilidade de um SUV. Recebe um capot em fibra de carbono, novos para-choques dianteiro e traseiro, aileron traseiro que aumenta em 38% o apoio aerodinâmico traseiro, pegas das portas em preto e jantes especificas de 22 ou 23 polegadas calçadas com Pirelli P Zero. As vias foram alargadas em 1,6 centímetros aumentando a largura do Urus e a suspensão rebaixada em 2 centímetros graças a novos amortecedores.



O interior pouco muda - recebe acabamento especifico e os ecrãs recebem um novo interface. Os modos de condução Sport, Strada e Corsa foram recalibrados e passa a receber um modo Rally para terrenos mais difíceis.

Debaixo do capot o já conhecido V8 biturbo de 4 litros ganha 16 cavalos para a versão Performante totalizando os tais 666 cavalos mas o binário mantem-se inalterado nos 850 Nm. Toda esta potência é debitada nas 4 rodas que também são direcionais, via a caixa automática de 8 velocidades e direção recalibrada. Mas não foi só aumentar a potencia para um numero sugestivo, graças a uma dieta este Urus Performante perde 47 quilogramas de peso para um total de 2.150 quilogramas. Tudo somado o Lamborghini Urus Performante ganha 0,3 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km\h para 3,3 segundos e a velocidade máxima ganha 1 km\h para 306 km/h.

0 comentários: