Novo Ioniq 6 - mais detalhes e imagens

Mais alguns detalhes e fotos oficiais do novo Hyundai Ioniq 6, incluindo o tamanho da bateria, autonomia e performance - cuidado Tesla Model 3.


Temos mais imagens do interior que parece muito mais futurista e zen com um toque de Ikea - dá para ver que a Hyundai perdeu bastante tempo e energia quando podia simplesmente retocar o do Ioniq 5. Temos um conjunto de instrumentos digital de 12 polegadas e um ecrã táctil de 12 polegadas a flutuar no tablier para o sistema multimédia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e sistema audio Bose. A iluminação interior foi muito trabalhada com elementos transparentes para ficarem iluminados para um ambiente muito discoteca ou até variar graças ao Speed Sync Lighting variar a cor conforme a velocidade que circula.







O Ioniq 6 recebe assentos específicos cerca de 30% mais finos para aumentar o espaço para os passageiros, e pode optar pelos assentos Relaxation Comfort que ajustam automaticamente com travagens ou deitar para uma soneca.

Em termos de dimensão o Ioniq 6 mede 4,86 metros de comprimento com 2,95 metros entre rodas, 1,88 metros de largura e 1,495 metros de altura. Está confirmado que terá 2 escolhas de baterias, 53kWh e 77,4kWh, e versões de tração traseira com um motor e tração integral com dois motores. O modelo Long Range de um motor (a Hyundai não comunicou ainda os dados desta versão mas deverá ter o motor de 225 cavalos/168 kW do Ioniq 5 e a bateria maior de 77,4 kWh) consegue uma autonomia WLTP de 610 quilómetros - para referência o Ioniq 5 Long Range consegue "apenas" 507 quilómetros.

A Hyundai disse que ainda que o Ioniq 6, se equipado com a bateria mais pequena e jantes de 18 polegadas, é um dos automóveis elétricos mais eficientes de sempre com um consumo médio abaixo de 14 kWh\100 quilómetros.

Em termos de performances o modelo mais potente dual motor, com 320 cavalos/239kW e 605 Nm de binário, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km\h em 5,1 segundos. Mas já surgiram imagens que anunciam uma versão de alta performance - Hyundai Ioniq 6 N. Esta versão deverá em breve ser apresentada como um concept de competição antes da versão de estrada ser tornara pública.

Utiliza a mesma arquitetura de 400 volts/800 volts dos Ioniq 5, Kia EV6 e Genesis GV60, compatível com carregadores rápidos DC de 350 kW capaz de carregar a bateria de 10 a 80% em apenas 18 minutos. Mantem a mesma função Vehicle-to-Load capaz de alimentar vários equipamentos incluindo o seu frigorifico.

A produção global do Ioniq 6 deverá arrancar no 3º quadrimestre de 2022 e nos EUA no início de 2023.

0 comentários: