Novo Hyundai Ioniq 6 apresentado

A Hyundai apresentou as primeiras imagens oficiais do novo Ioniq 6, o segundo modelo da gama Ioniq e que irá rivalizar com os BMW i4 e Tesla Model 3/Y. 
O Ioniq 6 troca os ângulos e visual quadradão do 5 por uma carroçaria menos dramática e espetacular do concept Prophecy que o anunciou mas mesmo assim é de tirar o ar - parece um Mercedes CLS mk1 praticante de musculação cruzado com o Saab 92 original. A Hyundai prefere as referencias ao design "streamliner" dos anos 30 onde o estilo evoca movimento, velocidade e aerodinâmica.



É um sedan de 4 portas de porte baixo de formas aerodinâmicas com 4,855 metros de comprimento total, dos quais uns incríveis 3 metros ficam entre as rodas, e 1,88 metros de largura que dá um enorme espaço interior se bem que provavelmente menos bom para clientes mais altos. Atrás o Hyundai Ioniq 6 parece inspirado nos Porsche 911 964 e 993 com o aileron tipo "duck tail" e os finos faróis traseiros ligados por uma faixa iluminada.


No interior temos 2 grandes ecrãs panorâmicos encostados e um volante com um detalhe interessante - onde devia estar o logo da Hyundai está uma linha de pixéis iluminados que indicam o nível de carga da bateria! Muito fixe! Uma barra luminosa no tablier "liga" estes 2 ecrãs centrais aos 2 laterais das camaras que substituem os espelhos retrovisores...se for para o opcional. Recebe um sistema de iluminação especifico e o que parece muito espaço interior para os passageiros.



Como disse acima a Hyundai ainda não deu detalhes técnicos - apenas que "tem mais de 4,85 metros de comprimento" (um pedaço mais que os rivais i4 e Model 3/Y). Sabemos que é baseado na mesma plataforma Electric Global Modular Platform (E-GMP) do Ioniq 5/Kia EV6 usando as mesmas baterias de 58kWh e 77kWh, bem como as motorizações de tração traseira ou integral e sistema elétrico de 800 volts.

0 comentários: