Concept Volkswagen ID.Aero apresentado

A Volkswagen continua a desenvolver a sua gama 100% elétrica e depois de apresentar o concept que anuncia o futuro ID.2 a marca alemã apresenta outro concept para ID.7 que deve chegar em 2023: o concept ID.Aero. Anuncia o primeiro sedan 100% elétrico global da Volkswagen - um Passat EV por assim dizer.

Em termos de design temos vários elementos da gama ID já disponível, linhas simples, limpas e elegantes - sinceramente basta tirarem aquelas grandes jantes e temos o modelo de série.



Não há quaisquer imagens do interior, mas sendo baseado na mesma plataforma MEB dos ID.3 aos ID.6 (e o Buzz) o mais certo é também aproveitar muitos destes. Em termos de mecânica apenas foi confirmado a plataforma MEB, o coeficiente aerodinâmico de 0,23 e que com a bateria de 77 kWh que equipa este concept ele é capaz de uma autonomia de 620 quilómetros.

Mas nesta apresentação a Volkswagen anunciou que já está a ultimar a próxima plataforma modular designada SPP que irá ser usada em todos os elétricos mainstream do grupo Volkswagen, substituindo a MEB nos modelos elétricos após 2025. Segundo os alemães, a plataforma SPP permitirá mais autonomia, utilizará baterias de maior densidade e tecnologia a bordo.

0 comentários: