[update]Novo Honda Civic Type R apresentado

A Honda apresentou durante a noite o mais recente Honda Civic Type R, o 11º Type R 25 anos depois do 1º modelo. Mantendo a tradicional receita mantendo o anterior motor turbo K20 e ainda sem sinal de eletrificação - provavelmente o ultimo antes de virar hibrido ou elétrico.
Baseado no novo Honda Civic a aerodinâmica foi apurada sendo mais largo e baixo, com um novo aileron traseiro em suportes de alumínio, múltiplos elementos específicos (capot, para-lamas, difusor traseiro e para-choques) mas mantendo o escape triplo em posição central (é um novo sistema) e os travões Brembo específicos com condutas de ar de arrefecimento. Terá a escolha de 5 cores (Championship White , Red Rallye, Racing Blue Pearl, Crystal Black e Sonic Grey) e jantes de 19 polegadas em preto mate calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.






Definitivamente parece um Civic Type-R mas consegue ser mais sóbrio que a anterior geração.

Infelizmente a Honda não deu muitos dados técnicos. Sabe-se que aproveitaram o anterior motor de 4 cilindros 2 litros turbo K20 mas completamente revisto incluindo um novo turbo. A Honda sempre disse que será dos mais potentes da classe - algo interessante de dizer tendo em conta que o Mercedes A45 S AMG com a mesma arquitetura de motor consegue mais de 400 cavalos. A caixa de velocidades é manual com rev matching.

update 01-09-2022
A marca japonesa enfim deu mais alguns detalhes técnicos sobre o novo Honda Civic Type R - a nova geração debita 315 cavalos (mais 9 que a geração anterior) e 420 Newton-meters de binário (mais 20,34 Nm que a geração anterior) apartir do seu 4 cilindros turbo de 2 litros.

O que significa em performances não sabemos porque a Honda ainda nada disse nesse campo - mas tendo em conta que esta nova geração conseguiu uma volta ao circuito de Suzuka em 2 minutos e 23,1 segundos quase 1 segundo mais rapido que a anterior geração conseguia é preciso bastante mais que 9 cavalos para esse resultado.


O interior é semelhando ao do novo Civic mas com algumas especificidades - temos um conjunto de instrumentos digital, um sistema multimédia com um ecrã de 10,2 polegadas no centro do tablier, assentos desportivos e varias aplicações decorativas. Terá os mesmos 3 modos de condução da geração anterior (Comfort, Sport e +R), mas também terá um modo Individual que permitira ao condutor configurar o carro aos seus gostos.




Atualizarei este post assim que houverem novidades.




update 15-11-2022

0 comentários: