Android Automotive em futuros BMWs

A BMW anunciou que ira no futuro próximo lançar modelos com o Android Automotive OS e um sistema de condução autónoma nível 3.

Junta-se assim à Renault, algumas marcas da Stellantis e Volvo na adoção do Android Automotive OS, mas no caso da BMW apenas alguns modelos vão usar este sistema a partir de 2023 enquanto outros vão continuar com o BMW iOS. Provavelmente os modelos mais acessíveis devem usar o Android Automotive OS que é um sistema aberto.

Já segundo a Bimmerpost a BMW irá, seguindo a Mercedes, lançar comercialmente o seu primeiro sistema de condução autónoma de nível 3 - o "Personnal Pilot" será lançado no final de 2023 nos Série 5 e 7. Este sistema permitirá tirar completamente as mãos do volante em filas de transito e a baixas velocidades em determinadas estradas, mas inicialmente apenas estará disponível na Europa e China.

1 comentários:

  • Alberto Silva says:
    12 de julho de 2022 às 21:15

    O sistema atual da BMW, que se vai manter nalguns modelos, é proprietário e baseado em Linux, e não iOS. A Apple só agora começa a tentar chegar a este mercado dos sistemas embebidos.