Tesla Cybertruck de série apresentado

Por ocasião da abertura da Gigafactory no Texas Elon Musk fez uma apresentação com relativamente pouco conteúdo concreto (sinceramente se virem o vídeo ele parece estar a inventar na hora) exceto com o que ele diz ser o modelo de série da Cybertruck cuja produção deverá arrancar em 2023.
Depois da entrega aos clientes dos primeiros modelos Y fabricados na fabrica do Texas (creio que contei nem 10 unidades) chega no fim do cortejo a Cybertruck de série. Exteriormente o modelo de série parece pouco diferente do concept de 2019 - recebe luzes diurnas, para-choques, uma única escova limpa-vidros, espelhos retrovisores, jantes realistas e talvez o que mais estranhei não tem pegas/puxadores de portas exteriores. Segundo Elon basta aproximar da porta com o cartão ou o telemóvel e as portas abrem, mas será que é legal? Na eventualidade de um acidente como destrancar e abrir a porta para ajudar os ocupantes?








Aproveito porém para estragar a festa aos fãs europeus - a Cybertruck não vem para a Europa. Além dos 6 metros de comprimento Musk diz que para "evitar um elevado custo ambiental de exportar os veículos por navio" os mercados são abastecidos pelas fábricas locais e o Cybertruck apenas será produzido nos EUA.

0 comentários: