Chevrolet Corvette eletrificado a caminho

A Chevrolet confirmou que vamos ter novas versões do Corvette - hibrida, elétrica e tração integral. A atual, oitava, geração do Chevrolet Corvette foi a primeira com o motor em posição central traseira mas pelos vistos as inovações desta modelo ainda não acabaram. Segundo os rumores vamos ter primeiro uma versão hibrida plug-in seguida de uma 100% elétrica mas o vídeo confirma a tração integral. Ou seja, PHEV passará a significar Plug-in Hybrid Eletric "Vette"?


Logo no inicio temos o protótipo a circular sem qualquer ruido, o eixo dianteiro a patinar em arranque a ritmo diferente do eixo traseiro podendo indicar um motor elétrico à frente e a combustão atrás já que o para-choques traseiro parece incluir as saídas de escape que se nota estarem a emanar calor e parece ouvir um motor à mistura com a banda sonora.

A ser um hibrido plug-in será que mantem o icónico V8 ou será trocado por uma mecânica mais compacta para abrir espaço para a bateria e componentes elétricos? Tudo boas perguntas que esperam resposta.

0 comentários: