Tesla tira mais componentes sem nada dizer

Aos fãs que colocam Elon Musk num pedestal - o rei vai nu. Primeiro foram as portas USB desligadas mas agora, segundo a CNBC que cita funcionários da Tesla, para atingir a produtividade anunciada e contornar a falta de circuitos integrados também foi retirada uma de duas unidades de controlo da direção de milhares de Tesla model 3 e Y produzidos na China que são vendidos na China, Austrália e na Europa. Os clientes não foram informados porque segundo os funcionários "é um backup de segurança não necessário para as ajudas de condução de nível 2" ou seja o Autopilot e Full Self-Driving atuais.
Mas segundo os mesmos funcionários da Tesla se a marca lançar uma atualização mais sofisticada do FSD os veículos sem a unidade de controlo adicional vão ter que ir a uma oficina da Tesla e modificar a direção.

Sim, apenas uma atualização de software não bastará...ao contrário do que Elon disse recentemente a investidores - notem como ele começa a frase: “My personal guess is that we’ll achieve Full Self-Driving this year at a safety level significantly greater than a person. So the cars in the fleet essentially becoming self-driving via software update, I think, might end up being the biggest increase in asset value of any asset class in history. We shall see.” Pois...parece que ele se esqueceu de incluir um asterisco na afirmação - um que diz: "se o teu carro não for dos que tiramos componentes para cumprir uma cota e não te dissemos porque a curto prazo não te interessa e nós temos que fazer dinheiro agora".

0 comentários: