Novo Jeep Grand Cherokee 4xe na Europa

O novo Jeep Grand Cherokee de 5 lugares chegará à Europa no fim de 2022 com uma motorização hibrida plug-in 4xe. Infelizmente a versão L de 7 lugares não atravessará o Atlântico, os Wagoneer e Grand Wagoneer também não.
Exteriormente o Grand Cherokee adota linhas mais angulares e faróis afilados à frente e atrás, face mais vertical, grelha bem maior, capot mais horizontal e a linha de vidros é mais baixa permitindo a entrada de mais luz no habitáculo.



No interior temos um tablier muito mais moderno, com uma aplicação em preto que dá uma sensação de profundidade particularmente com as saídas de ar horizontais. Temos no centro um ecrã táctil de 10,1 polegadas para o sistema multimédia Uconnect 5 (compativel Apple CarPlay e Android Auto) mas para que o passageiro dianteiro não se sinta aborrecido na lista de opcionais poderá encontrar um ecrã de 10,25 polegadas para o passageiros dianteiro e até dar aos passageiros traseiros controlo sobre os sistema multimédia...algo claramente inventado por alguém que NÃO TEM FILHOS!




Mecanicamente recebe enfim uma nova plataforma modular, enterrando a anterior plataforma que era uma versão modificada da do Mercedes Classe E da idade da pedra. Com 4,91 metros comprimento é apenas 8 centímetros mais longo que a geração anterior. Na Europa debaixo do capot terá apenas uma motorização hibrida plug-in 4xe com um 4 cilindros turbo de 2 litros a gasolina ajudado por 2 motores elétricas alimentado por uma bateria de 17 kWh debitando um total 375 cavalos e 637 Nm de binário. Também só poderá ter uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral mas mesmo assim consegue uma autonomia elétrica de 40 quilómetros.
 
A suspensão é independente nas 4 rodas mas se percorrer a lista de opcionais poderá ter suspensão pneumática Quadra-Lift (capaz de uma distancia ao solo de 28,7 centímetros e atravessar águas até 61 centímetros de altura) ou mesmo o pacote Trailhawk para aventuras fora da estrada.

0 comentários: