[update]Novo Morgan Super 3 apresentado

Temos um novo "three-wheeler" - agora é o Morgan Super 3 com um novo motor e um design inspirado num F22 Raptor! Também é suposto ser mais confortável e mais prático. É um modelo completamente novo, o primeiro Morgan completamente novo desde o Aero 8 de 2000 e o mais personalizável de sempre.



A primeira novidade é a substituição do motor V-Twin da S&S pelo 3 cilindros 1,5 litros de origem Ford com 120 cavalos a serem debitados na roda traseira via uma caixa manual de 5 velocidades short throw de origem Mazda. A suspensão é do tipo pullrod e calça pneus específicos da Avon. Tudo somado e o novo Morgan Super 3 acelera dos 0 aos 100 km\h em apenas 7 segundos e atinge 210 km\h.

Exteriormente é muito diferente mas continua a ser um "three-wheeler" - retirando o motor V-Twin a Morgan resolveu sair do design inspirado no Spitfire para algo inspirado nos caças furtivos atuais. Faróis com opção LED colocados de forma a assinalar as extremidades do carro, os suportes da suspensão à frente são uma peça de alumínio e também funciona para dirigir o fluxo de ar e aquelas aberturas no capot servem para canalizar ar para arrefecer o motor. Os painéis laterais são muito direitos para receberem acessórios e as jantes foram desenhadas pela Morgan para melhor aerodinâmica.




No interior continua a sensação de cockpit mas mais espaço e moderno - tem a escolha de 2 volantes, os pedais são reguláveis para permitir condutores mais altos, o conjunto de instrumentos é agora digital e incorporados num suporte em alumínio polido.





A personalização foi também muito estudada - além de escolher se quer para-brisas ou não, packs de gráficos, inúmeras cores e muitos outros acessórios como suportes para copos, malas e sacos de fim de semana e muito mais.
update 25-07-2023

0 comentários: