Volkswagen Golf 8 recebe atualizações

A Volkswagen anunciou uma atualização ao Volkswagen Golf ao nível das tecnologias - regulação dos botões tácteis, assistente virtual e aumento da potência de processamento do sistema multimédia. Má noticia: a totalidade destas melhorias apenas se aplicam aos automóveis a saírem atualmente da linha de produção, os modelos já produzidos vão apenas receber a atualização do software numa fase seguinte.
A assistente virtual/comandos vocais recebe uma nova versão que segundo a VW tem uma taxa de compreensão de 95%. O condutor e os passageiros podem controlar o telemóvel, GPS, climatização e multimédia - o sistema é capaz de identificar se é o condutor ou passageiros que dão o comando oral.

A CPU do sistema multimédia é agora 25% mais potente e um sistema gráfico com o triplo da performance da versão anterior reduzindo o tempo de resposta.

Nas superfícies tácteis houve também alguns ajustes - os botões tácteis à volta dos piscas de emergência são bloqueados quando os dedos do utilizador estão a alguns centímetros do ecrã e assim que toca no ecrã os botões tácteis do volume e temperatura são também bloqueados para evitar ativação indesejada. Foi também adicionado mais um sensor de proximidade para melhor ler os comandos gestuais.

0 comentários: