[update]12 "novos" Jaguar Type E a caminho

Para festejar os 60 anos do Type E a Jaguar anunciou que irá restaurar completamente 12 exemplares para criar uma série especial designada "Edition 60".

Foi no salão de Genebra de 1961 que o Jaguar Type E foi apresentado ao mundo e que furor criou - segundo reza a historia o depois de o ver Enzo Ferrari terá tirado o chapéu e disse "este é o automóvel mais belo de sempre". Para quem não conhece a história, em Março de 1961 a Jaguar tinha decidido enviar apenas um Type E coupé cinzento "Opalescent Gunmetal" com a matricula 9600 HP para o salão para que fosse apresentado a alguns convidados especiais. Este modelo, protótipo único, foi conduzido de Coventry a Genebra por Bob Berry durante a noite - mas a primeira apresentação correu tão bem que Berry pegou no telefone para Inglaterra e mandou que largassem tudo e que alguém conduzisse o único Type E descapotável em British Racing Green com a matricula 77 RW durante a noite para que fosse apresentado no dia seguinte.

Para celebrar este momento a Jaguar Classic irá restaurar 12 exemplares, 6 coupés e 6 descapotáveis, completamente ao estado de novo tal como teriam saído da fábrica incluindo o 6 cilindros de 3,8 litros e 265 cavalos - mas estes modelos vão em pares, cada descapotável será vendido associado a um coupé e vice-versa, e todos uma homenagem aos 2 modelos expostos na apresentação em 1961.

O resto é história...e cada par desta "Collection 60" terá um coupe 9600 HP e um cabriolet 77 RW - o coupé terá direito a um cinzento chamado "Flat Out Grey" e o descapotável será em "Drop Everything Green" em honra as 2 viagens de Londres a Genebra dos modelos originais.


update 17-12-2021

0 comentários: