Trivialidades de 4 rodas



Edição: "Mar da tranquilidade"

Já devem ter ouvido a expressão "Easter egg" - são mensagens, imagens ou caraterísticas ocultas em jogos/programas de computador ou até filmes e séries de televisão. Mas sabia que também os há em automóveis?


O novo GMC Hummer já está a deixar as linhas de produção e trás dois "Easter eggs" interessantes. As tampas das colunas de som têm o desenho do "Mar da Tranquilidade" o local na Lua em que a Apollo 11 aterrou em 1969 e à celebre frase de "um pequeno passo para o homem um grande passo para a humanidade" - o GMC Hummer é (segundo a GM) um passo para mover a industria automóvel para o futuro elétrico.


O outro Easter egg é mais americano e infantil (o que podem ser sinónimos eu sei) - o novo Hummer tem vários modos de condução e um deles é o modo WTF. Supostamente é uma referencia a famosos campanhas publicitárias da General Motors como Bob Seger a cantar "Like a Rock" num anuncio de uma Chevy Silverado 1500 e a "Heartbeat of America". Mas o mais certo é apenas para a piada infantil de dizer que o Hummer tem um modo "WTF"...


0 comentários: