[update]O Hummer está de volta!

Creio que quando a General Motors acabou com a Hummer em 2010, mas o ultimo a sair da linha de montagem claramente disse "I'll be back!" e estão de volta - este é o novo GMC Hummer EV com 1.000 cavalos 100% elétricos debaixo do capot. Segundo a GM este é o primeiro supertruck - o GMC Hummer (aqui na edição de lançamento) Edition 1, capaz de avançar por todo o lado sem emissões. E não pode ter uma destas bisarmas porque já venderam todos os exemplares desta Edition 1!
A frente até é simples...até chegarmos aos enormes para-choques, para-lamas e proteção inferior dianteira que combinam perfeitamente com o pequeno e quase vertical para-brisas e com o tejadilho quase plano tem vários painéis amovíveis que pode tirar e podem ser armazenadas na mala dianteira!



Ainda atrás o Edition 1 recebe uma tampa da mala multi-funções MultiPro e uma capota elétrica para a caixa de carga traseira.
O "pacote" é completado por enormes pneus de 35 polegadas (se quiser também pode ir para pneus de 37 polegadas) Goodyear Wrangler All Territory MT (sim, um Hummer com pneus "Wrangler") que permitem que esta Hummer consiga trepar obstáculos verticais de meio metro de altura e confortavelmente cruzar águas até 610 milímetros de altura - com os pneus de série.
No interior temos um conjunto de instrumentos de condutor digital com um ecrã de 12.3 polegadas e o enorme ecrã de 13.4 polegadas do sistema multimédia onde poderá consultar todas as 18 camaras do sistema UltraVision para ver onde vai colocar as rodas, ativar os diferenciais, pressão dos pneus, ângulos do veiculo e outros dados do automóvel.



Para mover esta bisarma temos 3 motores elétricos que desenvolvem um total de 1014 cavalos/746 kW de potência e 15.592 Nm de binário - o suficiente para fazer o Planeta Terra rodar na direção oposta muito depressa. Graças ao sistema 4WD inteligente e com a função “Watts to Freedom” (WTF) ativada é capaz de acelerar dos 0 aos 100km\h em 3 segundos...WTF indeed!

A alimentar toda esta cavalagem esta uma grande bateria que permite uma autonomia de mais de 563 quilómetros que pode ser carregada rapidamente com carregadores até 350 kW.

Mas não é só potência planetária - é também a forma como a aplica. Esta versão recebe uma suspensão pneumática activa com um "Extract Mode" capaz de subir a carroçaria mais 149 milímetros para lidar com obstáculos maiores, tem à escolha vários modos de condução que alteram a divisão da potência e a direção às 4 rodas incluindo a função CrabWalk que permite conduzir na diagonal com as 4 rodas viradas para o mesmo lado!

No final de 2022 deverá chegar a versão Hummer EV 3X que mantem o mesmo arranjo de 3 motores mas menos potencia (apenas 811 cavalos/597 kW e 12.880 de binário) e autonomia (não precisaram mas dizem ser mais de 483 quilómetros). Na primavera de 2023 deverá chegar a versão 2X apenas com 2 motores a debitar 634 cavalos/466 kW e 10.033 Nm de binário permitindo uma autonomia de 483 quilómetros. O modelo base só chega na primavera de 2024 utilizando a motorização do 2X mas com menos bateria/autonomia.
update 30-03-2022

0 comentários: