[update]Novo Porsche Macan apresentado - restyle

Após 7 anos de carreira (sim, o Macan já cá anda desde 2014) o Porsche Macan é novamente atualizado - esta é a segunda vez, e recebe mais potência e um visual mais desportivo. Esta geração ainda vai estar entre nós por mais uns anos - o próximo Macan será 100% elétrico só deve chegar em 2023 e mesmo nessa altura esta versão a combustão será vendida em simultâneo. Para já temos imagens e detalhes das versões S e GTS.
Exteriormente as diferenças são principalmente à frente a atrás - à frente temos um novo para-choques e nova grelha dianteira em preto, atrás um novo difusor traseiro de maior dimensão com efeito 3D. Recebe novas possibilidades de personalizações e jantes de 19 a 21 polegadas.





O interior pouco muda mas é atualizado - a consola central perde todos os botões sendo substituídos por superfícies tácteis (como nos Panamera, 911 e Cayenne) e novos volantes tirados do 911. Se for para o pack GTS Sport recebe assentos mais desportivos, aplicações em fibra de carbono (além de novas jantes e acesso à cor exterior Python Green).



Debaixo do capot temos bastantes novidades. A versão mais acessível recebe um novo 4 cilindros turbo de 2 litros de 265 cavalos (mais 20 que a geração anterior), o Macan S mantem o mesmo V6 biturbo de 2,9 litros mas com 380 cavalos (mais 26 que a geração anterior) e o Macan GTS usa o mesmo V6 mas a debitar 440 cavalos (mais 60 que a geração anterior) substituindo a versão Turbo que é descontinuado. Qualquer que seja o motor que escolha terá a caixa de dupla embraiagem PDK de 7 velocidades e a transmissão automática.

A suspensão ativa PASM é de série nos S e GTS mas pneumática no GTS (segundo a Porsche 10% mais rígida à frente e 15% atrás) e a altura ao solo reduzida em 10 milímetros. Se for para o pack GTS Sports recebe ainda jantes de 21 polegadas com pneus de alta performance, Torque Vectoring Plus e o pack Sport Chrono.
update 26-08-2021

0 comentários: