Trivialidades de 4 rodas



Edição: "Dodge Viper com mapas de série"

Já devem ter ouvido a expressão "Easter egg" - são mensagens, imagens ou caraterísticas ocultas em jogos/programas de computador ou até filmes e séries de televisão. Mas sabia que também os há em automóveis?

O Dodge Viper foi dos mais extremos e exigentes desportivos de sempre mas isso não significa que não tem sentido de humor com 2 easter eggs - um mais visível que outro. O mais conhecido e mais fácil de identificar é o símbolo da víbora (o logo do Viper) que surge em vermelho no painel de instrumentos digital sempre que o motor atinge o redline. De uma forma desafia os condutores a explorarem o motor ao máximo mas ao mesmo tempo avisa que é capaz de estar a abusar da sorte.
O menos conhecido são os desenhos de dois icónicos circuitos escondidos no interior do Dodge Viper: o Nurburgring Nordschleife e Laguna Seca.

O desenho do Nurburgring aparece na peça de plástico na pega interior da porta acima do interruptor da janela e desenho da Laguna Seca esta no suporte de copos por cima do túnel de transmissão. 
Os tapetes do Viper têm os mesmos desenhos mas com os tempos que o Viper conseguiu neles: 7:12:1 no Nurburgring e 1:33 em Laguna Seca.


0 comentários: