[update]Novo Dacia Duster - restyle

Lançado em 2018 esta geração do Dacia Duster recebe uma atualização não só para refrescar e alinhar com o novo visual da marca mas também para receber atualizações debaixo do metal incluindo melhorias nas tecnologias de segurança.
Exteriormente as mudanças são ligeiras com uma grande atenção na melhoria aerodinâmica para reduzir emissões e consumos. Recebe nova grelha ainda sem o novo logo da Dacia, faróis redesenhados com LEDs à frente inspirados no novo Sandero e atrás que parecem parecem um emoji de um extraterrestre zangado, tampa da mala redesenhada e novas escolhas de jantes.



No interior a atualização é mais ligeira - recebe novos desenhos de tecidos interiores, novos apoios de cabeça e os modelos mais caros recebem um sistema multimédia com um ecrã de 8 polegadas e um apoio de braços entre os assentos dianteiros.

Outra melhoria foi o reforçar das ajudas à condução e segurança - certamente resultado dos últimos resultados do EuroNCAP onde apenas conseguiu 3 estrelas e apenas 37% nas tecnologias de segurança. Mas também aqui a alteração foi ligeira - adicionou vigia de ângulos mortos, sensores de estacionamento, com as versões 4x4 a receberem um sistema hill-descent. Notem que continua ausente a travagem automática de emergência e outras ajudas muito comuns e acessíveis.

Debaixo do capot propriamente dito nada de novo - a única evolução é que a versão Bi-Fuel TCe 100 cavalos passa a ter um deposito de GPL maior (16,2 litros). A diesel continua apenas disponível o motor dCi de 115 cavalos com tração dianteira ou integral, e a gasolina continuam os TCe 90, TCe 130 e TCe 150 apenas com tração dianteira e no caso da versão de 150 cavalos apenas com caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades.
update 28-12-2021

0 comentários: