[update]Novo Mercedes EQB apresentado

Temos mais um Mercedes elétrico - este é o novo Mercedes EQB, um suv 100% elétrico de 7 lugares que resulta de somar o GLB à mecânica do EQA que deve cá chegar no final do ano.
À frente temos o já familiar painel em preto EQ onde estaria a grelha dianteira e uma linha luminosa que une os faróis diurnos. Atrás temos a mesma faixa luminosa a toda a largura do carro e a placa de matricula desce para o para-lamas. No meio recebe jantes especificas que podem ir até às 20 polegadas.


O tablier é o mesmo do GLB, tirando alguns acabamentos específicos. O sistema multimédia MBUX recebe funções especificas aos modelos elétricos incluindo o GPS com "Electric Intelligence" capaz de considerar topografia e tempo/clima para cálculos de autonomia e planeamento de rotas. A distancia entre eixos é igual à do GLB (2,83 metros) logo o espaço interior é o mesmo - na ultima fileira de bancos a altura máxima é de 1,65 metros.


Mecanicamente a Mercedes não deu números concretos, mas devem ser os mesmos do EQA - tração dianteira ou integral com 2 motores elétricos, diferentes baterias a partir dos 66,5 kWh. Para já confirmaram que no lançamento na China terá uma versão AMG Line com 290 cavalos e para a Europa estão anunciadas 2 versões para o lançamento na Europa todas com um carregador de 11 kW de série e compatíveis com pontos de carga rápidos de 100 kW: o EQB 250 (190 cavalos com uma bateria de 66kwh) e o EQB 350 4Matic (deverá ter 243 cavalos e espera-se uma autonomia de 420 quilómetros) mas vai haver mais versões incluindo uma "long range".
update 22-08-2022

0 comentários: