[update]Novo Mercedes EQA apresentado

Este é o novo Mercedes EQA, a versão 100% elétrica do GLA e o segundo 100% elétrico (de bateria) da gama EQ da Mercedes, que deverá chegar ao mercado ainda em 2021.
Exteriormente basicamente colocaram uma frente fechada no atual GLA - o design continua simples, sem as nervuras que todos parecem abusar hoje me dia para dar um ar de agressividade, faróis dianteiros full-LED, novos faróis traseiros LED ligados por uma faixa LED, novas jantes e detalhes azul quanto baste.



O interior é o mesmo do GLA apenas com alguns acabamentos diferentes. Tal como no EQC o EQA recebe o Eco Assist que usa o GPS e informações de transito para alterar de forma continua a travagem regenerativa e incluir o calculo do tempos de carga para melhor determinar os tempos e consumos de viagem.
Mecanicamente falando a Mercedes apresentou apenas o EQA 250 com um motor elétrico de 190 cavalos e 375 Nm de binário no eixo dianteiro alimentado por uma bateria de 66,5 kWh localizada no fundo do automóvel. A Mercedes ainda não terminou a certificação WLTP mas prevê uma autonomia de 426 quilómetros. A marca alemã adiantou que vão haver outras variantes além desta EQA 250, incluindo possibilidade tracão integral, diferentes níveis de potência (deverá chegar aos 270 cavalos) e capacidade de bateria que permitira uma autonomia WLTP até 500 quilómetros.
Mas a gama EQ ainda tem mais novidades previstas para 2021 - deveremos ainda ter o EQB (versão elétrica do GLB) e o luxuoso EQS.


update 12-08-2021

0 comentários: