[update]Mercedes GLB apresentado

Depois da substituição em 2015 do GLK pelo GLC e a chegada do GLA em 2014 sempre houve ali um espaço que faltava preencher - e todos nós sabemos como os alemães adoram preencher todos os nichos possíveis (mesmo que os tenham que os inventar). E para assegurar que chamava à atenção a Mercedes deu-lhe algo de diferente: SUVs compactos há imensos, SUVs compactos Premium também há bastantes, mas SUVs compactos Premium com 7 lugares só há um que acabou de chegar - este é o Mercedes GLB. Que vem tornar o Classe B completamente inútil.

Baseado na plataforma do Classe A e com 4,63 metros de comprimento este GLB encaixa entre os GLA (4,42 metros) e GLC (4,67 metros) mantem muito do concept apresentado no salão automóvel de Xangai



E como disse inicialmente, para o diferenciar dos rivais Audi Q5, BMW X3 e Volvo XC60 a Mercedes deu-lhe (como opção) uma terceira fileira de bancos - e só vai haver um chassis, não há uma versão curta e outra longa.

No interior temos basicamente o tablier do Classe B, podendo receber um conjunto de instrumentos digital.

No lançamento o Mercedes GLB terá 4 motorizações - a gasolina terá o 4 cilindros turbo de 1.3 litros com 163 cavalos e 250 Nm de binário com sistema de desativação de cilindros desenvolvido em parceria com a Renault disponível com caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades, o 2.0 litros turbo de 224 cavalos (GLB 250), ou a diesel o 4 cilindros turbo com 150 (GLB 200 d) ou 190 cavalos (GLB 220 d) - estes com a caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades. Pode ainda ter tração integral 4Matic (apenas nas versões diesel) e suspensão pilotada.


update 18-02-2020

0 comentários: