[update]Mercedes Concept GLB apresentado

A Mercedes apresentou em Xangai o Mercedes Concept GLB, que anuncia mais um SUV para ocupar o espaço entre os GLA e GLC. Curiosamente parece o resultado de uma noite tórrida de paixão entre o Mercedes Classe G e o novo Suzuki Jimny...boa sorte a tirar esta imagem da cabeça!

Este concept anuncia o Mercedes GLB previsto para 2020 e dá para perceber que é basicamente um modelo quase de série - tirem os pneus de todo-terreno e os faróis auxiliares no tejadilho e já está.
Este GLB tem 4,63 metros de comprimento que o coloca a 3 centímetros apenas do GLC que será mais luxuoso, mas este GLB oferece 7 lugares com assentos deslizáveis em calhas.



Debaixo do capot do concept está o 4 cilindros turbo de 2 litros a gasolina que debita 224 cavalos e 350 Nm associado a uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades com a potencia a ser distribuída nas 4 rodas graças ao sistema 4MATIC.
Só fica uma pergunta - se o Classe B é suposto ser o monovolume, porque recusar-lhe os 7 lugares que são o ponto forte das monovolumes mas dar essa possibilidade a um SUV que por só já vai vender muito mais? Porque é que se deram ao trabalho de desenvolver o Classe B se era para lhe cortar as pernas desta forma?


update 18-04-2019

0 comentários: