[update vídeos]Novo Suzuki Jimny apresentado

48 anos e mais de 2.85 milhões de unidades em 194 países mais tarde esta é a quarta geração do Jimny. O "atual" Suzuki Jimny foi lançado em 1998 e era dos últimos jipes puros, duros e tão leve que era capaz de sair de qualquer situação. Mas boas noticias - temos uma nova geração, e tal como os seus antecessores que remontam aos anos 70, soa igualmente capaz que trepar paredes. Ou seja, se gosta de SUVs como o Peugeot 2008 ou Renault Captur então passe à frente porque este Jimny continua basicamente uma cabra de montanha.

Exteriormente temos um look bastante "retro" combinando o antigo Jimny com o Mercedes Classe G, faróis bem redondos, vidros de custodia quadrados, e com o pneu suplente montado atrás para um "zest" de Classe G ou Wrangler talvez. 

Poderá ainda pintura exterior em 2 tons com o tejadilho pintado de preto - se for para apenas 1 cor no exterior terá 5 possibilidades de cores (Verde Selva, Preto azulado pérola, Cinzento médio, Prata metalizada e Branco superior) mas se optar pelo esquema bicolor então terá escolha de 3 cores exteriores (Amarelo Kinetic, Azul Jimny Metálico, Creme Chiffon metálico).
Se no exterior temos um look clássico no interior há um esforço de modernização - um sistema multimédia moderno, os vários comandos interiores são modernos, recebe várias tecnologias de ajudas à condução, entre outros detalhes.
Com apenas 3.6 metros de comprimento mecanicamente mantém o chassis duplo independente, eixo rígido traseiro, caixa de transferências com relações curtas - sim, tem uma alavanca ali entre os bancos. Portanto conforto não é propriamente a prioridade aqui. O que se esconde debaixo do capot boa pergunta - podemos ter a versão japonesa que conta com um 0.6 litros turbo e um 1.5 litros atmosférico, ou as motorizações europeias já conhecidas no Swift o 1 litro turbo ou o 1.2 atmosférico.


update 19-10-2018

0 comentários: